POLÊMICAS DAS EXONERAÇÕES APÓS ELEIÇÃO!


Após o término do primeiro turno da eleição 2022, se deu início ao processo de exonerações e nomeações de novos ocupantes em cargos comissionados (Cargos de Confiança), em diversos municípios e estados espalhados por todo o Brasil. 

Para alguns dar à entender que essas pessoas exoneradas teriam sido nomeadas tão somente para conquista de votos (apoios), o que não é verdade, pois a vaga existe e é fundamental no organograma do órgão, então, com a exoneração de um ocupante, obrigatoriamente haverá a nomeação de um novo ocupante.

O que leva há acontecer exonerações após eleições, são fatos praticados pelas pessoas exoneradas que não correspondam à Confiança do mandatário. Cargo de Confiança, o nome próprio em si já diz: Confiança! São Cargos destinados às pessoas capacitadas para tais funções e que sejam da inteira confiança do gestor público. 

No diário oficial dos municípios de hoje, foram diversas exonerações registradas em quase todos os municípios do RN, e algumas mais próximas da minha área de atuação (Trairí) e que faço parte de alguns grupos de WhatsApp ou amizades no Facebook, foram diversos os comentários, inclusive, alguns condenando à atitude do prefeito. 

Quem me conhece sabe perfeitamente que não sou de encobrir erros, principalmente de gestores públicos, más neste caso em tela, nos casos dessas exonerações, à vocês prefeitos que rechearam o diário oficial de hoje com portarias de exonerações e nomeações, para vocês segue o meu gesto de 👏👏👏👏👏👏👏👏👏.

Eu nunca almegei nenhum mandato político, nem mesmo de vereador, más se eu tivesse tido o tino e seguido carreira política, jamais iria manter em meu quadro de auxiliares de confiança, pessoas que articularam ou trabalharam contra à minha pessoa, quebrando à cadeia da confiança. 

Muitos criticam, principalmente os oposicionistas, más desafio há qualquer pessoa que assuma um mandato, mantenha em suas vagas de confiança, pessoas contrárias às suas orientações. Eu penso que se eu, Glênio, sou prefeito da cidade de Cafundó do Judas, nomeio Lacraia para ser Secretária de Vento, na campanha eleitoral estadual dona Lacraia vota e pede votos contra os meus candidatos, vai fazer o mesmo ou pior na próxima campanha eleitoral municipal, então porque eu vou querer manter uma cobra ao meu lado?

Minha gente, essas polêmicas são desnecessárias, são fúteis, pois avaliem o nome. CARGO DE CONFIANÇA, vejam seu significado, assim, de forma sábia e consciente darás total razão para que essas exonerações ocorram. A condução do executivo para se ter um bom desempenho, para se ter progresso, não é muito diferente de uma empresa privada, requerem pessoas Capacitadas e de Confiança, nos principais cargos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

EX-VICE-PREFEITO LEVA CHIFRE E AINDA TEM DINHEIRO ROUBADO!

VÍDEOS GRAVES SÃO ESPALHADOS NAS REDES SOCIAIS APONTANDO O ASSASSINO DO PREFEITO NENÉM BORGES!

CIDADE TEM DIA SANGRENTO!