COVID-19

       Segundo último Boletim do LAIS (UFRN) atualizado neste dia 03/janeiro às 11:49 hs, em nosso Estado o quadro oficial era absurdamente de 118.691 casos confirmados, 58.867 casos  Suspeitos, 59.105 Recuperados,  276.319 casos descartados e os surpreendente 2.993 óbitos.

      A taxa de ocupação dos leitos para o COVID-19 segue segue em alta, com ocupação se elevando diariamente, mesmo com o aumento de números de leitos. Leitos de casos críticos (UTI) tem sido a preocupação, pois já foi registrado casos de fila de espera nesse novo estágio do COVID-19. 

      Em setembro/2020 os números tiveram quedas significantes, leitos foram desativados, profissionais da saúde contratados foram dispensados, todo o panorama era para controle de casos, más com a campanha eleitoral municipais e a reabertura gradativa do comércio, indústrias e serviços públicos, houve uma avalanche de novos casos confirmados. 

      Por questões políticas o Senado Federal e a Câmara dos Deputados optaram por adiar em pouco mais de um mês à realização da votação, ao invés de prorrogar os mandatos por mais 02 anos, assim fazendo uma junção das eleições municipais às eleições estaduais e federal.

      Como consequência desse irresponsável ato, o que se viu na maioria dos municípios brasileiros foram inúmeras aglomerações em convenções e posteriormente em carreatas e concentrações políticas, prato cheio para propagação do COVID-19, resultando nessa nova onda de infecções e até mesmo reinfecçõs, como já existe inúmeros casos confirmados. 

      Mesmo com esses números crescentes e toda turbulência, parte da população persiste em não respeitar os Decretos, pois infelizmente às aglomerações permanecem há acontecerem, sejam em bares, restaurantes, eventos privados e até festas com bandas ou artistas musicais permanecem acontecendo e exemplo disso, aqui no RN, ocorreram nas cidades litorâneas e até mesmo em bairros da Capital.

      Em nome do BLOG, fica o apelo para vocês leitores(as), não relaxem, evitem sair desnecessariamente de casa, quando necessitar sair usem máscara, lembrem de lavar às mãos e o uso do álcool 70%  não frequentem locais com aglomerações, façam às suas partes. Lembrem que, por mais saudável e resistente que você seja, a COVID-19 é traiçoeira, sem falar que muitos dos seus familiares e amigos não tem a mesma resistência. 



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ESCÂNDALO: MANTEIGUINHA E SEU HARÉM DE MULHERES!

CAMPO REDONDO: AGENTE DE SAÚDE BARRAQUEIRA É DENUNCIADA!

CHIFREIRA VOLTA A CIDADE, SERÁ QUE REI DO GADO VAI ACEITAR DE VOLTA?