POLÍCIA MILITAR/RN.

      Formação da segunda turma, após último concurso, terá carga horária de 1.430 horas em um total de 240 dias letivos. Mais de mil soldados foram formados em 2020.

      A Polícia Militar do Rio Grande do Norte realizou uma cerimônia de apresentação dos novos alunos do curso de formação de praças militares, nesta segunda-feira (4). Mais de 280 alunos entraram pelo portão principal do Quartel do Comando Geral da corporação, em um ato simbólico, que dá início à formação.

      A segunda turma foi convocada após a formatura da primeira turma de aprovados no concurso realizado pela corporação em 2019. Mais de mil soldados foram formados e integrados às tropas militares do estado no final de 2020.

      A lista dos candidatos matriculados - referente ao Concurso Público regido pelo Edital nº 003/2018 - foi publicada no Diário Oficial do Estado da última quinta-feira (31). A maior parte das convocações são de mulheres - mais de 200.

      De acordo com a PM, o curso terá carga horária de 1.430 horas/aula, num total de 240 dias letivos, sendo executado pelo Centro de Formação e Aperfeiçoamento da Polícia Militar.

      Na grade, são contempladas disciplinas como direitos humanos, fundamentos jurídicos da atividade policial, abordagem policial, policiamento de eventos, atendimento pré-hospitalar, tiro policial, ordem unida, dentre outras.

      Ainda de acordo com a corporação, o objetivo do curso é capacitar de forma técnico-profissional o aluno soldado da Polícia Militar, desenvolvendo competências para o enfrentamento da violência e da criminalidade nas suas várias formas de manifestação, "capacitando o aluno do CFP, para agir dentro dos parâmetros legais, técnicos e éticos, atuando de forma proativa na resolução de problemas no enfrentamento qualificado da violência e da criminalidade".

      As boas-vindas aos novos alunos, nesta segunda (4), foram dadas pelo comandante geral da PM, Coronel Alarico Azevedo. “A partir de hoje é uma nova vida, uma nova família, a família Polícia Militar. A causa é nobre, servir e proteger a sociedade potiguar”, disse Coronel Alarico Azevedo.

      O Secretário da Segurança Pública e da Defesa Social, coronel Francisco Araújo, entre outras autoridades da segurança pública e da PM também participaram do evento.

* fonte: PORTAL G1/RN







Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ESCÂNDALO: MANTEIGUINHA E SEU HARÉM DE MULHERES!

CAMPO REDONDO: AGENTE DE SAÚDE BARRAQUEIRA É DENUNCIADA!

CHIFREIRA VOLTA A CIDADE, SERÁ QUE REI DO GADO VAI ACEITAR DE VOLTA?