PREFEITA DAS PROMESSAS!
Durante o período eleitoral de 2020 a prefeita eleita do município de Sítio Novo/RN, Andrezza Brasil (PT), adotou como slogan de sua midiática campanha: "LIBERDADE E RESPEITO ", coisa que nesses primeiros meses de gestão não é o que se vem vendo por parte da administração pública naquela cidade.
Foram inúmeras promessas jogadas à população Sitionovense, dentre banners e vídeos, em palanques e casas também, e o mais propagado de todas às promessas seria à solução do fornecimento de água, em seu primeiro mês de gestão.
Um dos assuntos mais levados em sua campanha eleitoral era a de que o ex prefeito do município, o Sr. Edilson Júnior (PSB), cometia o ato de abastecer a água somente em casas de seus eleitores e correligionários políticos, o que na prática não correspondia com a verdade.
A verdade é que a cidade de Sítio Novo sempre teve dificuldades e problemas no seu abastecimento de água e que parte desse problema foi gerado na gestão da ex prefeita Wanira Brasil, que na sua gestão recebeu recursos públicos do governo federal e com contrapartida de erário público municipal, construiu uma adutora da qual nunca abasteceu uma única residência, tendo em vista que houve erros no projeto e a tubulação usada não resistiu à pressão da água, provocando o rompimento dessa tubulação em seu teste e até hoje, mais de 9 anos passado, nunca foi solucionado.
Dessa adutora, a ex prefeita Wanira Brasil vem respondendo criminalmente por obra fora do projetado, licitação viciada e o pior, desvio de parte dos recursos públicos destinados. Vale salientar que tal adutora em sua totalidade consumiu quase 1 milhão de reais de dinheiro público, dinheiro do povo, praticamente jogado no lixo.
Hoje, a atual prefeita do município, Andrezza Brasil, que por sinal vem a ser filha da ex prefeita Wanira Brasil, que prometeu em resolver o problema do fornecimento de água em sua gestão, conforme vocês leitores podem confirmar no primeiro vídeo abaixo postado, não sinalizou em solucionar o problema até o momento, e o pior, vocês podem confirmar assistindo ao segundo vídeo abaixo postado e feito por um popular daquela cidade, que revoltado com à situação atual do município, até o fornecimento que de forma precária existia antes más atenuado com o abastecimento por meio de carros pipa, hoje não existe mais e os populares estão transportado água dentro de tambores em cima de carroças.
Subir em palanques ou usar meios de comunicação sociais para fazer mirabolantes promessas eleitorais tem sido uma arte e escola de aprendizagem no antro dessa família que começou à biografia de tragédia administrativa na seguinte escala:
1°) Giovannu César Alves (GIJA) prefeito em dois mandatos consecutivos no município de Tangará/RN, com inúmeros processos e condenações nas justiças estadual e federal.
2°) Wanira Brasil prefeita em dois mandatos no município de Sítio Novo/RN, também com inúmeros processos e condenações nas justiças estadual e federal.
* Vale salientar que esses dois primeiros não podem concorrer à eleições públicas devido suas condenações nas esferas judiciais.
3°) ALCIMAR GERMANO BENTO ALVES (Alcimar de Gija) foi eleito prefeito em 2012, fez uma gestão pífia ao ponto de não viabilizar o seu nome para concorrer à reeleição em 2016, já consta alguns processos por improbidade administrativa e desvio de verbas, pelos quais já houveram condenações e se encontram em grau de recursos em instâncias superiores.
A pergunta que não quer calar é: SERÁ QUE NESSA GESTÃO DA ANDREZZA BRASIL, ENTEADA DE UM E FILHA DA OUTRA, COM OS DOIS, PADRASTO E MÃE ENVOLVIDOS DIRETAMENTE DENTRO DA GESTÃO DAQUELE MUNICÍPIO ELA SEGUIRÁ O HISTÓRICO FAMILIAR?
PROMESSA DE CAMPANHA 2020.
REALIDADE ATUAL DO MUNICÍPIO.
Comentários
Postar um comentário