TRISTEZA E REVOLTA!

        Estamos vivendo o momento mais triste e revoltante do nosso País, pois com a pandemia do Covid-19 milhares de Brasileiros ficaram entre a cruz e a espada, porque se fosse sair de casa corria o risco de se contaminar com o Covid-19, indo talvez à óbito, más para se livrar disso teria que ficar dentro de casa, isolado, dessa forma correndo o risco de morrer de FOME.
        Quando se tem idosos ou crianças em casa, o desespero, à angústia, é ainda maior. Chegamos ao ponto que não sabemos o que fazer e para piorar ainda mais, gestores de estados e municípios por meio de decretos decretaram que a maior parte da população Brasileira está CONDENADA À MORRER DE FOME!
        Nada contra o fechamento do comércio, indústrias, fim das atividades dos ambulantes, feirantes, enfim, paralisação geral de atividades não essenciais, más para que isso aconteça esses governantes eram para ter montado um sistema que proporcionasse à sobrevivência das pessoas atingidas. 
         Na maioria, os governantes cruzaram os braços, viraram às costas para a fome e a miséria, entregaram às pessoas carentes à mercê da própria sorte, transferindo todo o problema econômico para o Governo Federal, como quem eles governadores e prefeitos não tivessem nenhuma responsabilidade. 
        A maioria dessa população atingida mora de aluguel e correm o risco de serem despejados. Às tarifas de água e luz não são dispensadas, os juros dos cartões de crédito não estão amortizados, enfim, os que conseguirem escapar do Covid-19 e da fome, após o fim da pandemia terão outro risco iminente da morte, pois quando se ver desempregados, sem alimento, sem um teto ou os que estão em um teto estarem com água e luz cortados, cartas e telefonemas insistentes de cobranças das financeiras e bancos, filhos ou netos chorando atrás de uma banana ou uma maçã para comer, aí entra o risco de uma grande e forte depressão que na maioria das vezes leva ao suicídio. 
          Outro ponto revoltante é o fato de o pai de família, com esposa e em média dois filhos dentro de casa, receber um Auxílio Emergencial de 250 reais para passar um mês, enquanto que um Deputado Federal, um senador da República, um deputado estadual, um juiz de direito, um promotor de Justiça, um desembargador ou procurador de justiça, um Ministro do STF ou STJ, mesmo já recebendo um salário superior a 20 mil reais, ainda recebem por fora, só de Auxílio Moradia, em média 3 mil reais, fora outras vantagens. 
            Culpar tão somente o Presidente da República? Jamais! Os culpados são todos acima citados, pois são eles que fazem o Sistema, e fazem de uma forma onde só quem sofre são os pequenos, os pobres, as classes mais baixas. E não adianta espernear, divulgar em redes sociais sua indignação, protestar contra os grandes, porque você não será ouvido e ainda serve de alvo de chacotas por pessoas também pobres, más não só de dinheiro, de espírito também, que vai ficar dizendo: ISSO É UM LOUCO! Ou então por pessoas politicamente alienadas que até mesmo diante de tanta dor, de tantos sofrimentos, vem fazer politicagem dizendo que se fosse Lula ou outro qualquer o País não estava desse jeito. 
        Finalizo esse texto, esse ato de desabafo diante da tamanha revolta que estou pelo que às pessoas carentes estão passando, postando dois vídeos onde no primeiro um senhor trabalhador tem sua mercadoria apreendida e revoltado com a situação o mesmo tenta se matar se atirando de frente à carros,  motos, caminhões e ônibus em uma via de grande fluxo, e no segundo a vida boa que é dado à políticos no Brasil, até mesmo quando saem do Poder, como é o caso dos ex Presidentes da República:








Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ESCÂNDALO: MANTEIGUINHA E SEU HARÉM DE MULHERES!

CAMPO REDONDO: AGENTE DE SAÚDE BARRAQUEIRA É DENUNCIADA!

CHIFREIRA VOLTA A CIDADE, SERÁ QUE REI DO GADO VAI ACEITAR DE VOLTA?