COMERCIANTE É ASSALTADO E BALEADO EM SÍTIO NOVO/RN!
Infelizmente, em Sítio Novo/RN, a mesma rotina que um cidadão ou cidadã tem de diariamente ao se levantar escovar os dentes, está sendo também de ser realizado no município um novo assalto, que está praticamente sendo diário e com muito emprego de violência.
Na administração do ex prefeito Edilson Júnior (PSB), haviam ocorrências, más com bem menos emprego de violência e os assaltos eram espaçados, um há cada 4 meses em média, vindo aumentar em 2020, ano em que a Governadora Fátima Bezerra (PT), covardemente virou as costas para o ex prefeito, que por sinal ajudou a eleger ela, dando uma votação expressiva, para apoiar à atual prefeita Andrezza Brasil (PT), sua colega de partido.
Na administração do ex prefeito Edilson Júnior, eram 3 ou 4 viaturas realizando rondas, blitz surpresa, chegando no início da noite, varando madrugada à dentro, dentro da zona urbana e rurais, além da viatura da Guarda Municipal, auxiliando nas rondas.
Hoje, o cenário é bem diferente, é uma Polícia Militar inoperante, retraída, sem poder até mesmo abordar alguma motocicleta, porque o padrasto da Prefeita Andrezza Brasil, o ex prefeito de Tangará GIJA, sem pedir segredo à ninguém, bradou aos 4 cantos da cidade que não aceitava Polícia nenhuma abordando motos ou carros, isso após a apreensão de uma motocicleta de um correligionário político, que se encontrava em situação irregular.
Infelizmente, final da noite de ontem nos chegou informações de mais assaltos na zona rural daquele município, dessa vez em duas pequenas vendas no sítio Catolé. Segundo informações, em uma das vendas, na casa de um popular conhecido por Camarão, usaram de grande violência, baleram o mesmo, que foi socorrido e não sabemos ainda do seu quadro de saúde, ainda espancaram uma filha especial que ele tem, e um outro filho seu, conhecido por João de Deus.
Conheço pessoalmente toda zona rural daquele município, e no total dos comércios da zona rural, sua maioria, algo em torno de 90%, não conseguem ou mau conseguem, ter um lucro mensal de 1 salário mínimo mês, isso com muitos esforços e sacrifícios, para infelizmente virem os donos do alheio, lhes tirar esse pouco dinheiro, muitas vezes levam também mercadorias, principalmente bebidas alcoólicas e cigarros.
Agora, o dinheiro, mercadorias, transportes, animais, enfim, tudo que esses meliantes roubavam nos comércios, residências e propriedades rurais, não estão mais sendo suficientes, não se dão mais satisfeitos, se não atirar em alguém, se não espancar alguém, se não tirar a vida de alguém, e o pior de tudo isso, é ver que tudo está acontecendo praticamente com o aval da prefeita daquela cidade, Andrezza Brasil (PT).
Digo isso, do aval da prefeita, porque desde o início da gestão dela a parceria que antes existia entre a municipalidade e a Polícia Militar, parece que deixou de existir, acabou-se às incursões de 3 ou mais viaturas, na sede do município e na zona rural, e até mesmo a guarda Municipal foi praticamente desativada.
Vale relembrar que a prefeita Andrezza Brasil é correligionária partidária da Governadora Fátima Bezerra, ambas do PT, desta forma com certeza tendo melhor acesso aos órgãos de segurança pública, maior acesso à Governadora, para que solicitasse um aumento no efetivo do município, montar uma estratégia de rondas policiais. O que está lhe faltando, das duas uma: competência e capacidade de buscar esse apoio, ou então, falta de interesse em solucionar o problema, deixando a população Sitionovense exposta e à mercê da bandidagem.
Comentários
Postar um comentário