SAÚDE PÚBLICA DE TANGARÁ COM DESCASO ATÉ COM FALECIDOS!

        Hospital e Maternidade Santa Terezinha. 

          Em Tangará/RN à saúde pública daquele município além de caótica e preocupante, já está virando caso para ser apurado pelo Ministério Público e Polícia Civil. O prefeito Airton Bezerra (PDT), por ser médico de carreira, com mais de 40 anos na medicina, por sinal com anos de serviços prestados no município, em sua campanha eleitoral usou o palanque com promessas de melhorias na área da saúde pública do município, más na gestão, na prática, implantou o descaso, o medo e o pavor.

   
        Prefeito Airton Bezerra. 

          O descaso nasceu desde seu primeiro dia de gestão, onde nesse período de quase 120 dias a frente do executivo municipal, à população Tangaraense já enfrentaram os seguintes casos:

1°) Um hospital de campanha para o Covid-19, que não passa de um puxadinho dentro do hospital, onde os profissionais:  médicos, enfermagem, laboratório, cozinha e limpeza, ficam de um lado para o outro, entre a Ala do Covid-19 e ala dos demais pacientes, por se tratar de apenas uma porta que os divide e essas equipes estarem atuando nas duas Alas ao mesmo tempo, desta forma colaborando para à infecção de pessoas que ali procuram atendimentos médicos por outros problemas de saúde. 

2°) O laboratório passou um bom período desativado por falta de insumos. 

3°) O hospital por várias vezes faltou materiais como Luvas de Procedimentos, álcool e oxigênio, sendo necessário pedir emprestado a municípios vizinhos. 

4°) O município conta com Caminhão Pipa próprio, tem um poço profundo dentro do Campo de futebol com água de excelente qualidade, o hospital dispõe de cisterna para armazenamento de água, más mesmo assim por duas vezes foi constatado falta de água naquela unidade hospitalar, assim impossibilitando lavagem de mãos, banheiros, louças da cozinha, dentre tantas outras necessidades. 

5°) Falta de médicos e outros profissionais da saúde nas UBS/PSF’S.

6°) Interdição total das salas odontológicas. 

7°) 2 veículos semi novos, todos adquiridos na gestão do ex prefeito Jorginho Bezerra em 2020, com problemas de pneus. Uma van voltou a circular após retirarem os pneus ressecados de uma ambulância encostada há tempos e um Fiat Mobi ainda jogado na garagem por falta de pneus.

8°) Uma secretaria de saúde onde dentro de 3 meses já mudou de secretárias, onde a atual secretária há cerca de 1 mês pediu exoneração más no papel ainda permanece no cargo, enquanto que veio uma senhora importada de outro município e deve tá fazendo um estágio ou teste de aprovação, para assumir o comando da Secretaria Municipal de Saúde. 

         Bem senhoras(es) leitoras(es), se permanecer aqui listando os problemas enfrentados pela população Tangaraense no tocante à saúde pública daquele município, essa matéria ficará longa demais, entediante, sem falar que, infelizmente o que se constata é que quanto mais reclamações o prefeito Airton Bezerra recebe, pior fica à situação da saúde pública. 

          Para vocês terem noção da real situação da saúde pública naquela cidade, na noite de ontem, por volta das 20 horas, registrou o óbito de um senhor que por questão de respeito à família não divulgaremos o nome, vítima do Covid-19, e somente hoje por volta das 09 horas da manhã, teve o seu corpo liberado para que a funerária e a família adotassem às devidas providências do sepultamento, ficando o corpo naquele hospital por tempo médio de 13 horas,  coisa inadmissível, principalmente se tratando de vítimas do Covid-19 que infelizmente rapidamente tem que ser sepultada, sem dar direito à família de realizar um velório e uma despedida digna, para o seu ente querido, valendo salientar que infelizmente, hoje foi registrado mais 1 óbito naquele município, também vítima do Covid-19. 

          Essa é a realidade, é a verdade nua e crua, da saúde pública no município de Tangará/RN, que tem a frente da gestão um profissional médico, que vem recebendo constantemente excelentes valores em recursos públicos do Governo Federal. Enquanto isso, na Câmara Municipal de Vereadores, onde sua composição é de 11 vereadores, esses eleitos e pagos pela população, na sua maioria estão de braços cruzados, tendo até um deles, o Vereador Ricardo Vicente (PSDB), líder da bancada do prefeito, utilizando os microfones daquela casa legislativa para insultar, inflamar e até provocar brigas, em plena sessão, como foi visto recentemente. 


       Vereador Ricardo Vicente (PSDB).

          O vereador Ricardo Vicente foi eleito pela oposição ao prefeito Airton Bezerra, e como seu costume, já tendo praticado o mesmo ato em 2013, se vendeu ao prefeito Airton Bezerra em troca do cargo de Secretária Municipal de Cultura, ocupado por sua esposa, dentre outras indicações de pessoas para serem contratadas pelo executivo municipal. 

        

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CAMPO REDONDO: AGENTE DE SAÚDE BARRAQUEIRA É DENUNCIADA!

CHIFREIRA VOLTA A CIDADE, SERÁ QUE REI DO GADO VAI ACEITAR DE VOLTA?

VEREADORA SOB INVESTIGAÇÃO DA POLÍCIA FEDERAL E PROCURADORIA GERAL DE JUSTIÇA!