EX-PREFEITO GIJA: "ROUBO NA MERENDA ESCOLAR E O FIM DA MAMADA"!

                   ex-prefeito GIJA. 

          Este dia 21 de Julho de 2021 ficará marcado na agenda e principalmente na memória do ex-prefeito de Tangará/RN, Giovannu César (GIJA), para sempre. Hoje se deu o fim da MAMADA nas tetas dos Cofres Públicos do Estado do RN, onde o mesmo há anos vinha recebendo mensalmente salário da Secretaria Estadual de Agricultura, da Pecuária e da Pesca, sem nunca ter dado um único dia de expediente. 




          Se é coincidência não sabemos, só que o Ato de Demissão do ex-prefeito Gija é oficializado no mesmo tempo em que a SECRETARIA DA QUARTA VARA FEDERAL, da Justiça Federal do Rio Grande do Norte, remeteu ao Prefeito de Tangará/RN, doutor Airton Bezerra (PDT), um ofício com anexos, comunicando que foi dado transitado e julgado o Processo de Ação Civil Pública por IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA de n° 0011419-46.2009.4.05.8400, julgado em 11 de junho de 2014, pelo então JUIZ FEDERAL da QUARTA VARA, Magistrado Janilson Bezerra de Siqueira, contra o ex-prefeito GIJA. 


          O processo em destaque foi aberto pelo Ministério Público Federal contra o ex-prefeito GIJA, no que ficou apurado e provado nos Autos que o mesmo foi AUTOR e MENTOR intelectual do ROUBO de 26 MIL REAIS aportados pelo Fundo Nacional do Desenvolvimento Escolar (FNDE) para o Programa de Educação para Jovens e Adultos (PEJA), valor este que deveria ter sido utilizado para compra da MERENDA ESCOLAR.

          Consta também nos Autos do Processo que o ex-prefeito GIJA, além de ROUBAR o dinheiro da Merenda Escolar, também teria FALSIFICADO Assinaturas e Documentos, para FORJAR uma Licitação para Aquisição de tais alimentos. O ex-prefeito GIJA com essa Condenação transitada e julgada, agora para a ser considerado também como ESTELIONATÁRIO.

          A Carreira Política de membros da Família Alves na Região do Trairí em nosso Estado, não tem sido finalizado de maneira nada gloriosa. O ex-prefeito GIJA vem levando na costas os ÔNUS de suas falcatruas e roubos quando prefeito. A sua esposa, ex-prefeita Wanira Brasil, também é outra que carrega uma extensa ficha nos Tribunais de Justiça, com várias condenações em grau de recursos. O último da família ALVES a entrar nessa lista de GESTORES CORRUPTOS foi o ex-prefeito Alcimar Germano, hoje vereador, que também vem respondendo alguns processos e que ainda terá muito o que explicar, como por exemplo: A COBERTURA DA CRECHE DO BAIRRO NOSSA SENHORA DE FÁTIMA (BUBÚ), ONDE OS RECURSOS PÚBLICOS PARA ESTA FINALIDADE SAÍRAM DOS COFRES PÚBLICOS DO MUNICÍPIO E A COBERTURA NUNCA FOI REALIZADA. Vale salientar que a tendência é que esse ROL DE CORRUPTOS aumente, pois o GAECO (Ministério Público Estadual) está sempre atuante e vem realizando novas investigações. 

          Como o lema e tema deste Blog é levar ao conhecimento público a informação e a verdade aos seus eleitores, segue abaixo todo o TEOR da Setença prolatada contra o ex-prefeito GIJA e mais 6 pessoas (físicas e jurídicas), por ter ROUBADO dinheiro da merenda escolar dos Jovens e dos Adultos que estudavam, no período de sua gestão:

























Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CAMPO REDONDO: AGENTE DE SAÚDE BARRAQUEIRA É DENUNCIADA!

CHIFREIRA VOLTA A CIDADE, SERÁ QUE REI DO GADO VAI ACEITAR DE VOLTA?

VEREADORA SOB INVESTIGAÇÃO DA POLÍCIA FEDERAL E PROCURADORIA GERAL DE JUSTIÇA!