PADRE USA MISSA PARA POLITICAGEM!
Padre Lenilson (TANGARÁ/RN).
Pároco da cidade de Tangará/RN, Pe. Lenilson Silva das Chagas, na noite de ontem, em celebração religiosa alusiva à padroeira daquele município, com igreja repleta de fiéis, fez pronunciamento considerado um tanto politiqueiro, sendo uma conduta nada digna em eventos religiosos.
Durante a celebração da missa, o Pe. LENILSON usou o microfone da Santa Casa, ainda fez questão de orientar ao controlador do som que colocasse o volume sonoro máximo possível, para divulgar os nomes dos vereadores que fizeram doações e os que não doaram. Creio que doações são caridades, e como tais, jamais deveriam ser divulgadas.
Outro ponto que chama à atenção nas palavras do Padre, é o fato dele expor que não recebeu nenhum apoio do executivo municipal, pois segundo informações oficiais, a Prefeitura Municipal de Tangará/RN, autorizado pelo prefeito Airton Bezerra (PDT), disponibilizou para igreja os seguintes itens:
* MANUTENÇÃO DA ILUMINAÇÃO EM TODA ÁREA DO EVENTO.
* ÔNIBUS ESCOLAR PARA O TRANSPORTE DE FIÉIS DAS COMUNIDADES RURAIS.
* ACOMPANHAMENTO E SEGURANÇA DA GUARDA MUNICIPAL.
* BANDA MUNICIPAL.
Todas essas disponibilidades geraram custos financeiros ao executivo municipal, agora, se o nobre padre Lenilson Silva das Chagas só se contenta com doações que sejam financeiras (em dinheiro), é lamentável para um líder de uma religião que doutrina o DESAPEGO. Como também é muito lamentável, essa postura do padre em expor esses nomes, fazendo uma clara e forte declaração na qual está evidente ser POLITICAGEM.
O pe. Lenilson, ainda cita que fará uma ampla exposição, via uso de OUTDOOR, dos políticos doadores e dos não doadores para à festa, comportamento este reprovável. Nos casos de doadores, caso esses desejem, pode sim fazer uma nota de agradecimento, más expor ao ridículo pessoas que por motivos financeiros não poderam doar, é um ato medíocre, até porque à doação, seu nome já define, é voluntário.
No dia de amanhã, este blog irá entrar em contato com à ARQUIDIOCESE, expor ao Arcebispo este vídeo e solicitar ao mesmo um pronunciamento oficial daquela autoridade eclesiástica do Estado. Se faz necessário um pronunciamento oficial da igreja católica, já que este vídeo tem sido motivo para muito debate nas redes sociais daquela cidade, todos no sentido politiqueiro.
Comentários
Postar um comentário