TANGARÁ/RN: APOIO À AVICULTURA CAIPIRA CHEGA NA CIDADE!
Na última quinta-feira (18), aconteceu a reunião ordinária do Comitê Gestor Municipal (CGM) do PRODETER, em Tangará. O PRODETER é uma estratégia do Banco do Nordeste para contribuir com o desenvolvimento territorial e local por meio da organização, fortalecimento e elevação da competitividade das atividades econômicas da Região. O CGM é responsável no município pelo acompanhamento das ações do Plano de Ação Territorial (PAT) para fortalecimento da atividade da avicultura caipira no território do Trairi. Seis municípios estão participando, sendo eles Tangará, Jaçanã, Coronel Ezequiel, Santa Cruz, São Bento do Trairi e Serra Caiada.
Participaram da reunião o agente de desenvolvimento do Banco do Nordeste, José Carlos Martins Nery e representando a Prefeitura Municipal de Tangará estiveram presentes Carlos 'Bento' Antônio (Secretário de Agricultura); Izis Gomes(Coordenadora Geral de Agricultura Familiar); Alex Ferreira (Coordenador de Agronegócio); Hilton Rocha (Coordenador de Defesa Agropecuária); Romário Holanda (Coordenador de Meio Ambiente); José Silvestre (Chefe de departamento de Meio Ambiente); Ozean Faustino (Coordenador da Defesa Civil); Aracildo Viana (sub-coordenador da Defesa Civil), além de Maria de Fátima S. Costa e Suerda Silva (avicultoras) e Eliano Amaro (Agricultor) representando a sociedade civil.
No trairi a avicultura caipira foi priorizada nas discussões com os parceiros do território que formam o Comitê Gestor Territorial (CGT). O Plano de Ação Territorial (PAT) para fortalecimento da avicultura caipira foi elaborado em discussões nas reuniões do CGT, desenvolvendo o objetivo geral, objetivos específicos, e ações com prazos para implementação e as instituições responsáveis pelas ações.
Comentários
Postar um comentário