VEREADOR GÍ PARTE EM DEFESA DOS PROFESSORES!

         Adegilson Souza (GÍ).

        O vereador Sitionovense, Adegilson Souza, o GÍ, sempre atuante na defesa da educação pública de qualidade, com voz presente na cobrança dos direitos dos educadores, que desde o seu início da carreira política naquele município esteve apoiando os professores e buscando soluções para às demandas dessa categoria, mais uma vez será atuante e à primeira sessão ordinária da Câmara Municipal daquela cidade promete ser tumultuada. 

          Com o ajuste salarial do piso nacional de 33,24% concedido pelo Presidente da República, Jair Messias Bolsonaro, para os professores, a prefeita de Sítio Novo/RN, Andrezza Brasil (PT), igualmente à sua colega e correligionaria partidária, Governadora Fátima Bezerra (PT), vem relutante em conceder tal reajuste, e pasmem, até o presente momento, por completa incompetência e intransigência, não buscou nenhum diálogo ou entendimento com a categoria que, pelo andor da carruagem, correm sérios riscos de mais uma vez serem prejudicados por essa prefeitinha. 

             Ontem, em um encontro casual com o vereador GÍ, num bom e longo bate-papo com o mesmo, o vereador demonstrou sua revolta no tocante à falta de respeito por parte da prefeita, que até ontem não havia apresentado ao legislativo municipal, o projeto concedendo o reajuste salarial dos professores, e adiantou ainda mais, que na próxima sexta-feira, primeira sessão ordinária de 2022, seu tempo será dedicado à cobrar do executivo municipal o URGENTE envio desse projeto.

          O Respeito e Liberdade propagado na campanha eleitoral, por parte da hoje prefeita, pelo visto ficou esquecido nos palanques, nas mirabolantes e inúmeras promessas, pois nem a LEI DO PISO NACIONAL DOS PROFESSORES, ela está respeitando e querendo cumprir. 

           Será que mais uma vez os professores do município de Sítio Novo serão prejudicados? Pois em 2021, seu primeiro ano de mandato, com anuência dos vereadores da situação, a prefeita Andrezza Brasil deu a primeira lapada nos professores, reduzindo drasticamente os valores pagos pelo RIT (Regime Integrado de Trabalho) dos professores em início de carreira, que era de R$ 2.704,00 e foram reduzidos para R$ 1.100,00.


        Será que a prefeita mais uma vez vai prejudicar os professores? Será que os vereadores da situação mais uma vez vão votar contra os professores? Se depender do vereador Adegilson Souza (GÍ) os professores serão arduamente defendidos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CAMPO REDONDO: AGENTE DE SAÚDE BARRAQUEIRA É DENUNCIADA!

CHIFREIRA VOLTA A CIDADE, SERÁ QUE REI DO GADO VAI ACEITAR DE VOLTA?

VEREADORA SOB INVESTIGAÇÃO DA POLÍCIA FEDERAL E PROCURADORIA GERAL DE JUSTIÇA!