VÍDEO: TEATRO É ABANDONADO E VIRA CEMITÉRIO DA CULTURA!


É muito triste, até deprimente, ver que nossos governantes estão simplesmente enterrando à Cultura Brasileira, transformando espaços antes abertos para apresentações teatrais, shows humorísticos e tantas outras apresentações, em mausoléu, onde temos à sensação de que ali está sendo perpetuado o sepultamento da cultura. 

Natal, ao longo dos anos, perdeu seus principais cinemas, hoje se limitando às salas nos Shoppings Center, o Teatro Alberto Maranhão passou por longos anos fechado, em uma interminável reforma. O forte dos Reis Magos, outro local que passa Cultura aos visitantes, também esteve por longo período fechado, más graças à Deus, mesmo com reformas pífias diante de suas importâncias, foram reabertos.

Agora, o que se tornou inadmissível na Capital do nosso Estado, é o Teatro Municipal Sandoval Wanderley ter sido sucateado e fechado, transformado em prédio mal-assombrado. O Prefeito Álvaro Dias, em todos esses anos de sua gestão, em nenhum momento sinalizou qualquer apreço ou respeito pela Cultura, nem ao menos pelo patrimônio público, pois localizado no coração do bairro Alecrim, área comercial e de muito valor no mercado imobiliário, sem falar sua grande área construída, o valor de mercado daquele imóvel é incalculável. 

Nessa conjuntura, estamos falando de grandes e sérios prejuízos financeiros e para à cultura, sem falar no atraso do desenvolvimento social de toda cidade, principalmente para aquele bairro, que hoje não tem um único espaço de entretenimento. 

A situação do Teatro Municipal Sandoval Wanderley é tão revoltante, que o grande humorista Mafaldo Pinto, um dos principais artistas local à fazer espetáculos em teatros, fez um vídeo, onde usando o seu lado humorístico, mostrou toda situação que se encontra esse teatro:



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ESCÂNDALO: MANTEIGUINHA E SEU HARÉM DE MULHERES!

CAMPO REDONDO: AGENTE DE SAÚDE BARRAQUEIRA É DENUNCIADA!

CHIFREIRA VOLTA A CIDADE, SERÁ QUE REI DO GADO VAI ACEITAR DE VOLTA?