15° BATALHÃO DE POLÍCIA SOB COMANDO TIRANO E INJUSTO É DENUNCIADO!


Que o "DESGOVERNO" Fátima Bezerra e todas às demais com tendências esquerdistas eram despreparadas, incompetentes, repletas de tirania, perseguições  humilhações e DESONESTIDADE, já sabíamos, más o que jamais esperávamos era que chegasse a contagiar algum oficial Militar, más tudo não passou de mero engano, pois como se não bastasse um baba-ovo, um puxa-saco e inoperante de um Coronel como esse secretário de segurança pública do nosso Estado (Coronel Francisco Araújo Silva), agora recebo sérias denúncias enviadas por policiais militares lotados no 15° Batalhão de Polícia Militar do nosso Estado. 

Às denúncias enviadas por nobres policiais militares lotados no 15° BPM com sede na cidade de Santa Cruz, são às piores possíveis, que vão desde prevaricação, autoritarismo, arrogância, prepotência, desvio de verbas de diárias operacionais, favorecimentos pessoais, insensibilidade humana e tantos outros adjetivos que se possam imaginar, vindos do Comandate daquele BPM, Major BORJA e de outros oficiais ali lotados.

É vergonhoso, humilhante, ultrajante, sabermos que na gloriosa Polícia Militar existam oficiais que ainda exerçam esse tipo de atitude, tenham esse tipo de comportamento degradante à imagem da corporação, sendo urgente e urgentíssimo que o Comandante Geral da Polícia Militar, abra um Procedimento em que apure tais denúncias, com seriedade, e que providências cabíveis sejam adotadas no mais curto espaço de tempo, pois ali e em qualquer outro BPM, policiais militares são pessoas, são seres humanos, merecem respeito e serem tratados com DIGNIDADE, coisa essa que tem faltado ao Major Borja, um pulha, e alguns outros oficiais. 

Deixo claro, aqui, que não serão o brilho de suas estrelas ostentadas em suas fardas que irão ofuscar minha percepção de humanidade e justiça, nem jamais fazer com que eu me cale ou fique omisso à esses graves problemas, pois lhes digo, para mim estrelas bonitas, estrelas que me horam ver, admirar e me enchem de orgulho, são às que vejo no céu, à noite, nenhuma mais.

Segue abaixo todo o conteúdo da denúncia que me foi enviada, sem nenhum corte ou edição de texto, no seu inteiro teor, conforme ficará comprovada nas imagens, após o texto:

Denúncias:

Policiais Militares do 15° BPM situado na Cidade de Santa Cruz/RN estão sendo perseguidos pelo atual Comandante do Batalhão, o Senhor Major QOPM Borja. Eles estão sendo obrigados a permanecerem quase que 24 Hs na Rua, sendo que eles tem uma hora e meio para almoço e uma hora e meia para Janta. No Batalhão hoje os PMs nem água para beber tem, a não ser que eles comprem do próprio Bolso. No Batalhão existe um Bebedouro, mais só tem água nele quando os policiais militares de Serviço se reúnem, fazem uma Vaquinha e compram Garrafões de água para matarem a sede. Ah sim, quando tem água lá, aí os Oficiais do BPM bebem, só nunca compram e nem ajudam no racha. A Prefeitura de Santa Cruz cedia ao nosso Batalhão 2 Cozinheiras/Faxineiras, para cozinharem e limparem o referido Batalhão, A Prefeitura de Santa Cruz também fornecia toda a Alimentação para o 15° BPM, sempre foi assim, e a Prefeitura sempre fez isso sem cobrar nada em troca, o que ocorre, é que após a Governadora do Estado começar a Pagar os Vales Alimentação dos Policiais Militares de Serviço em todo RN, o Senhor Comandante do 15° BPM simplesmente devolveu as 2 Cozinheiras a Prefeitura de Santa Cruz e disse que não precisava mais dos Serviços das mesmas, e também mandou dizer ao atual Senhor Prefeito da Cidade de Santa Cruz/RN, que não precisa mais enviar Alimentação para o nosso Batalhão, pois os Policiais estariam recebendo o Vale Alimentação. É certo que nós recebemos esses Vales, Graças ao Governo do RN, mais em 99 % das Cidades do Interior do RN as Prefeituras continuam ajudando os Policiais com a Alimentação Diária, que sabemos não ser obrigação deles enquanto Prefeitos, mais eles fazem isso de Coração e tudo através de Convênio, ou seja, de forma Lícita, aí porque o senhor Comandante do 15° BPM tomar essa Atitude, será que ele pensou na Tropa em algum momento. A Limpeza Diária hoje do nosso Batalhão, está sendo feita pelos Honrosos Policiais Militares, que apesar de ficarem quase 24 hs diretamente na Rua, mesmo assim não estão deixando nossa segunda casa virar um Chiqueiro.

O Senhor Comandante (Major Borja), tira mais de 30 Diárias por mês no Batalhão mais sem ir pra Rua, ele tira as Diárias fechado em seu Gabinete no BPM, nunca vai pra rua, hora, se o próprio nome já diz, Diária Operacional, então era pra ele estar na Rua, juntamente com sua Tropa. Isso seria uma caso de ser aberto um Procedimento para ser apurado, bem como uma Auditoria sobre essas Diárias Operacionais. Lembrando que isso já foi objeto de Denúncia ao Ministério Público Estadual.

Na área de abrangência do 15° Batalhão, Santa Cruz/RN, temos vários Soldados dessa Turma nova que residem em outros Estados, como na Paraíba e no Pernambuco, e o Senhor Comandante não facilita a Vida deles, os mesmos não podem tirar 2 Serviços Simultâneos e Folgarem 6 dias, pra facilitar eles fazerem menos viajens e consequentemente gastarem menos dinheiro, com esse preço absurdo que está hoje o Combustível. Eles são obrigados a tirarem Serviço na Escala de 1x3, e sem reclamarem. Infelizmente já houve caso como todo mundo soube, de um Policial ser executado quando saia de Serviço do destacamento da Cidade de Jaçanã/RN com destino a sua Cidade de moradia em Areia/PB, o Soldado Assassinado pelas costas com um tiro de arma de Fogo estava sem Colete, só depois da morte daquele honrado Soldado, o Senhor Comandate começou a liberar Coletes Balísticos para os novos Soldados, Coletes estes que já estavam no BPM guardados, e só após essa tragédia foram liberados para os novos Soldados, lembrando que os Polícias mais antigos todos tem Pistolas e Coletes Cautelados para o uso Diário mesmo sem estarem de Serviço, e porque não os novos Soldados? talvez se o Comandante tivesse liberado esses Coletes antes, o PM ainda estaria Vivo, mesmo assim esses novos Soldados continuam sem Pistolas Institucionais, mesmo o BPM tendo várias Pistolas guardadas lá, talvez o Senhor Comandante do Batalhão, o Senhor Major Borja esteja esperando morrer outro Soldado para aí sim liberar essas Pistolas. Muitos dos novos Soldados compraram suas armas, mais muitos ainda conseguiam comprar. Só lembrando que em todas outras Unidades da PM no RN, com exceção aqui de Santa Cruz, Policiais que residem fora da Cidade ou que moram fora, podem tirar sim dois Plantões e folgarem 6 dias, se fosse o caso de não ter essa escala em lugar algum, mais não, só aqui é assim. 

Esses dias nosso Batalhão iria receber 12 novas Policiais Femininas para ajudar no Policiamente da Cidade de Santa Cruz e Região, mais o Senhor Comandante não quis aceitar essas Policiais Femininas alegando não ter Estrutura para o recebimento delas, mais quem conhece nosso Batalhão sabe que temos sim Estrutura, ele quem não quis, pois o mesmo todos os dias faz questão de dizer dentro do Batalhão am Alto e Bom tom que não gosta de Soldados, que pra ele Soldados são uns bandos de recutas nojentos, palavras dele Comandante. 

O Sub Comandante do 15° Batalhão, o Senhor Capitão Vinícius, que reside na Cidade de Nova Cruz/RN, tem uma Viatura a sua Disposição e um Motorista (1° Sgt PM Medeiros Júnior) também a sua Disposição para conduzir o mesmo de Nova Cruz/RN até a Cidade de Santa Cruz/RN para cumprir seu expediente 2 vezes por semana. Não sendo o Bastante, esse mesmo Capitão Vinícius todas as quintas feiras marca Diária Operacional para a Cidade de Sítio Novo/RN e a viatura vai deixar o mesmo lá e no outro dia ainda vai buscar. Hora, se é um Serviço Voluntário, (Diária Operacional), ele não teria direito a essa mordomia toda, ou só pelo fato de ser Oficial pode? Os Praças que tiram Diária tanto lá como em outras cidades fazem o deslocamento em seus veículos próprios, aí fica a pergunta porque esse Capitão se utiliza da Viatura para seus deslocamentos, muito estranho essa situação. Esse mesmo Capitão Vinícius quando está lá na Cidade de Sítio Novo tirando a Diária Operacional o mesmo manda os Policiais para Rua e vai dormir até as 8 hs da manhã do outro dia, só sai do Destacamento para Jantar e vim embora no outro dia, quando a Viatura vai novamente buscar o mesmo em Sítio Novo. Essa Viatura na verdade era pra estar no Serviço Operacional diário juntamente com esse Polícial que está a disposição do referido Capitão. Mais não é o que acontece, mesmo o Comandante do BPM tendo ciência de tudo isso, mais o mesmo e Conivente com essa essa situação.

Tem outro Capitão também aqui no 15° BPM, (Capitão Paulino), que usa a Viatura da Cidade de Jaçanã/RN, cidade onde o mesmo Reside, para conduzir o mesmo também 2 vezes por semana até a Cidade de Santa Cruz/RN para o Serviço de Expediente no BPM, por morar na Cidade de Jaçanã ele se utiliza de seu Posto de Capitão da Polícia para determinar que a Viatura de Jaçanã traga ele pra Santa Cruz e na hora do almoço venha buscar de volta, deixando a Cidade de Jaçanã sem Viatura e sem os Policiais, pois os mesmo veem deixar e buscar o referido Capitão Paulino. Como se ainda não bastasse, para não passar por dentro da Cidade de Jaçanã/RN e Coronel Ezequiel/RN com medo da População ver ele Fardado, o referido Capitão Paulino faz esse deslocamento até Santa Cruz/RN pelo Sítio Gurjaú aqui de Jaçanã, onde já sai na RN depois da Cidade de Coronel Ezequiel, sem falar que esse Referido Capitão é o atual Comandante da Cidade de Jaçanã/RN, mais isso só no Papel, ninguém nunca viu ele na Rua de Serviço lá em Jaçanã, assim como também ninguém ver o Major Borja na Rua em Santa Cruz e nem seu time de Oficiais (Capitão Vinícius, Capitão Paulino, Major Leiros), muito estranho essa conduta deles, querem sacrificar a Tropa, mais nunca foram pra Rua a frente, que é o Papel do Oficial. A gente anda por outras Cidades do RN, e sempre vemos Oficiais nas Ruas, juntamente com seus Comandados, até mesmo Oficiais de Alta Patente, como o Comandante Geral, o Sub Comandante, etc. Mais aqui em Santa Cruz isso não existe, a realidade aqui é bem diferente. Todos os Ex Comandates que aqui passaram iam constantemente pra Rua, faziam Mega Operações, isso hoje em dia não existe mais. Infelizmente quem perde com a inércia desses Oficias aqui do 15° BPM é a População de Santa Cruz e Região, recebem altos salários, mais não fazem jus, ou seja, pense num dinheiro jogado fora por parte do Estado do RN.

O outro Major pertencente ao 15° BPM, Major Leiros, todos os dias está no BPM gritando os Policiais e dando no saco de todo mundo, sem falar que o mesmo também por morar na Cidade de Serra Caiada/RN obriga a Viatura da Cidade de Serra Caíada/RN a vim deixar e buscar ele na Cidade de Santa Cruz/RN para o Expediente no BPM. Ele é o P4 (Responsável por Armamento e Viaturas) do Batalhão, mais quer mandar mais do que o Comandante da Unidade. Segundo os bastidores, essas determinações da Tropa ficarem quase 24 hs na Rua partiu dele, mais o Comando do 15° BPM ao ser questionado pela Tropa o porquê dessas mudanças apenas disse: "Eu estou Cagando e Andando pra situação de vocês, eu quero é que vocês se Lasquem". 

Ai fica a pergunta, essa pessoa seria um Comandante ou um Ditador? Um Chefe ou um Líder?

Isso tudo é o que está acontecendo aqui no 15° BPM situado na Cidade de Santa Cruz/RN, Policiais não têm sossego nem para trabalhar em Paz, sendo perseguido pelo time de Oficiais do referido 15° Batalhão, tudo isso porque essas mesmas denúncias foram feitas ao Ministério Público local, e eles ao saberem estão retaliando a Tropa com essas e outras atitudes. Infelizmente fizemos essa denúncia ao MP Estadual, mais até agora não surtiu quase efeito, mais confiamos no PM estadual e sabemos que alguma coisa será feita, senão pelo MP, mais pelo Governo do RN, ou pelo nosso Honrado Comandante Geral da PMRN.

Lembrando que o Comandante do CPR III, Coronel Eduardo Franco e o Comandante Geral, Coronel Alarico, não sabem o que se passa aqui no 15° BPM, o que esse time de Oficiais Lotados aqui andam aprontando, sabemos que ambos Oficiais, Coronel Alarico e Coronel Eduardo Franco não compactuam com essas atitudes, Oficiais usando Viaturas do Estado para uso Pessoal e tirando diárias a torto e a Direito sem írem sequer pra Rua e ainda sufocando a Tropa. Isso não existe mais, vivemos em outros tempos, somos Militares sim, com todo Orgulho, e respeitamos demais a Hierarquia e a Disciplina, mais também somos Homens que merecemos ser bem tratados.

Tem diversas outras coisas arbitrárias acontecendo aqui, que se fosse Relatar, ia passar o dia todo, só o que esperamos, é que sejamos tratados com mais Respeito e Dignidade, pois somos Profissionais, e assim como eles também eximos mais Respeito, pois a Tropa aqui da Região do 15° BPM, são Homens Honestos e Honrados, Bons de Serviço, não somos Desordeiros e não damos Trabalho a esse time de Oficiais aqui no 15° BPM, então não se justifica tudo isso contra nós!

Para finalizar, esperamos encarecidamente que alguém por parte do Governo do RN, a Alta Cúpula da PM, tome Providências e retire daqui esses 4 Oficiais, isso é só o que a Tropa Clama, nunca houve tamanho desrespeito conosco aqui igual esta havendo hoje, estamos todos insatisfeitos e tristes, pois somos Pais de Famílias e só queremos tirar nosso Serviço direito, e depois voltarmos para nossas Famílias. 

Fica aqui esse desabafo de toda uma Tropa. 
Senhor Comandante Geral, quer saber se realmente todas essas denúncias procedem, venha o Senhor mesmo, faça uma reunião com a Tropa, e pergunte a eles pessoalmente, mais faça isso e depois não queira punir os nobres Policiais apenas por falarem a verdade, fica a dica! 

Senhora Governadora Fátima Bezerra, os Policiais do 15° BPM pedem Socorro, por favor nos ajude, contamos com seu Apoio.

Ass: Policiais Militares do 15° BPM.

NOTA DO BLOG: Aqui lanço um desafio à senhora Governadora Fátima Bezerra e espero que ela tope esse desafio: GOVERNADORA ESTOU LHE DESAFIANDO A RESOLVER ESSA SITUAÇÃO O MAIS RÁPIDO POSSÍVEL, E CASO RESOLVA, CASO O 15° BPM VOLTE À TER UM COMANDO DIGNO, HONROSO, EU PASSO A SER SEU ELEITOR E ATÉ PEDIR VOTOS PARA TE REELEGER! Desafio aceito?













         Major PM BORJA "FANFARRÃO".


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ESCÂNDALO: MANTEIGUINHA E SEU HARÉM DE MULHERES!

CAMPO REDONDO: AGENTE DE SAÚDE BARRAQUEIRA É DENUNCIADA!

CHIFREIRA VOLTA A CIDADE, SERÁ QUE REI DO GADO VAI ACEITAR DE VOLTA?