TRÁGICO! O QUE ERA IMPROVÁVEL VEM SE TORNANDO POSSÍVEL!



O que achávamos ser improvável neste Desgoverno de Fátima Bezerra (PT) vem se tornando possível, virando realidade, que é piorar ainda mais o drástico quadro dos serviços da Segurança Pública de nosso Estado. Como se não bastasse o elevado índice da criminalidade dentro do Rio Grande do Norte, tudo praticado sem nenhuma ação efetiva por parte do aparelhamento policial, agora à inércia do Secretário Estadual de Segurança Pública, Coronel Araújo, vem atingindo também às estruturas físicas dos órgãos daquela secretaria. 

Após inúmeras solicitações por parte dos agentes policiais civis, delegados e inclusive do Sindicato dos Policiais Civis (Simpol/RN), todas sem nenhuma resposta ou ação efetiva por parte da secretaria, tornou-se necessário o SIMPOL utilizar de suas redes sociais para publicar fotos e notas, mostrando às condições estruturais do Segundo Distrito Policial da Capital, que ao chegar no conhecimento da Defesa Civil, os agentes se deslocaram até aquela unidade policial, onde após vistoria, interditaram aquele imóvel. 

O 2º Distrito Policial de Natal fica localizado no bairro das Rocas, na zona Leste da capital e foi interditado pela Defesa Civil nesta terça-feira (23). A ação foi motivada após constatação de condições e estruturas precárias de trabalho, em vistoria do órgão.



Na semana passada, o Sindicato dos Policiais Civis (Sinpol/RN) publicou nas redes sociais fotos de paredes deterioradas e infiltração nas paredes. Os técnicos da Defesa Civil deram 10 dias para que os policiais civis deixem o prédio.

“Infelizmente, essa é a constatação da triste realidade em que se encontram muitas delegacias da Polícia Civil no Rio Grande do Norte. Precisou o SINPOL-RN fazer uma denúncia para que o prédio, que pertence ao Estado e estava há anos sem manutenção, fosse interditado. Esperamos que agora as devidas providências sejam tomadas para que nem a sociedade e nem os policiais civis fiquem prejudicados”, afirmou a presidente do sindicato, Edilza Faustino.

A Polícia Civil via nota informou que a Delegacia passará por uma reforma na estrutura. Por conta disso, o processo de licitação foi feito e uma empresa foi a vencedora do processo. Ainda segundo a corporação, o início da reforma ocorre apenas quando sair a homologação do resultado e a assinatura do contrato, o que deve acontecer ainda no mês em curso.

O órgão ainda afirmou que o setor de engenharia da Polícia Civil verificou o local e constatou que não haveria "risco iminente de colapso". Más isso é conversa de boi andando, dando validade aquele velho adágio popular que diz: Pimenta no fiofó dos outros é refresco! Queria ver eu se fosse um desses membros do setor de engenharia que trabalhasse naquele prédio se teria igual pensamento. 

Com a decisão da defesa civil, o prédio nas Rocas foi desocupado. Os atendimentos da unidade policial passarão a ser realizados no prédio da 4ª Delegacia de Polícia (DP de Natal), em Mãe Luiza, também na Zona Leste da capital potiguar.

* Confira a nota completa da Polícia Civil:

"A Polícia Civil do Rio Grande do Norte (PCRN) informa que a 2ª Delegacia de Polícia (DP de Natal), localizada nas Rocas, passará por reforma na sua estrutura. O processo de licitação está em fase final, tendo já uma empresa vencedora aguardando apenas a homologação do resultado e a assinatura do contrato para o início das obras, o que deve acontecer ainda no mês em curso. Nesta terça-feira (22), a Defesa Civil do Município de Natal compareceu ao imóvel e constatou as deficiências estruturais e resolveu pela interdição, mesmo o setor de engenharia da Polícia Civil tendo constatado que o imóvel não oferecia risco iminente de colapso.

Como as obras já estão para ser iniciadas, estava no planejamento institucional a desocupação do imóvel, o que será realizado de imediato. Os atendimentos da unidade policial passarão a ser realizados no prédio da 4ª Delegacia de Polícia (DP de Natal), em Mãe Luiza, também na zona leste da capital potiguar."

Com tal decisão provocada pela incompetência do Secretário Coronel Araújo, aliado à inércia da Desgovernadora Fátima Bezerra, mais uma vez à população é prejudicada, pois fica uma grande área por um período sem nenhuma sede policial, agravando ainda mais à falta de segurança, e tendo que se deslocar para uma outra área bem afastada, ocasionando despesas com locomoção, para registro de ocorrências (boletim) policiais. 


* PUBLICIDADE:










Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CAMPO REDONDO: AGENTE DE SAÚDE BARRAQUEIRA É DENUNCIADA!

CHIFREIRA VOLTA A CIDADE, SERÁ QUE REI DO GADO VAI ACEITAR DE VOLTA?

VEREADORA SOB INVESTIGAÇÃO DA POLÍCIA FEDERAL E PROCURADORIA GERAL DE JUSTIÇA!