EXCELENTE NOTÍCIA PARA OS TANGARAENSES!
Após muita agitação e especulações com respeito à queda de alguns municípios norte-rio-grandenses no Fundo de Participação Municipal (FPM), com à queda dos números de habitantes deste Censo Populacional que vem sendo realizado pelo IBGE, finalizando em março deste ano, este blog entrou em contato com pessoas da área administrativa do executivo municipal de Tangará/RN, buscando informações de quais medidas o prefeito Airton Bezerra pensa em adotar, caso isso aconteça.
Às informações que recebemos são bastante tranquilizadoras, muitas esperançosas, de que o município de Tangará não seja afetada com à queda de um município 1.0 para município 0.8, como previamente estava avaliado, até a manhã de ontem.
O médico Airton Bezerra, prefeito de Tangará, juntamente com sua equipe da área administrativa, elaborou diversas ações que devem ser postas em prática após o recesso do executivo municipal, dentre elas, levantamento das casas não visitadas pelos recenseadores, para que a equipe de recenseadores, acompanhados de um funcionário do executivo municipal, possam realizar visitas nessas residências.
Esse levantamento não será restrito tão somente a zona urbana, será extensiva à toda zona rural, onde se constam várias informações de pessoas que afirmam não terem recebidos visitas de nenhum recenseador.
Esse blog estranhou esse acontecimento da queda de habitantes no município de Tangará, pois toda e qualquer pessoa de bom senso, sabe perfeitamente que nascem o dobro de pessoas da quantidade das que infelizmente morrem, e o pior, o último levantamento foi realizado em 2010, sendo impossível essa queda no senso Populacional.
Esse fato não aconteceu só em Tangará, más também em outros grandes municípios como Pau dos Ferros, Macau, Alto do Rodrigues, Nova Cruz, Santa Cruz e São Paulo do Potengi, cidades essas polos e que vem tendo um grande desenvolvimento comercial e habitacional, ficando sem nenhuma lógica plausível, essa queda do Censo.
Às contestações por parte dos prefeitos dos municípios atingidos são inúmeras, e com razão, pois são claras, nítidas, o desenvolvimento nessas cidades, que podem até serem avaliadas no crescimento de pessoas cadastradas no Auxílio Brasil (bolsa família), no programa Leite Potiguar e nas novas matrículas escolares de crianças entrando na fase de estudar.
Após essas desconfianças, de não compreender à lógica e razões de como a cidade de Tangará, que conheço na palma da minha mão, ter o seu Censo Populacional diminuído, realizei um sondagem minuciosa sobre o trabalho e a idoneidade dos recenseadores contratados para Tangará, e pasmem, fiquei muito preocupado.
Segundo levantamento que fiz, os recenseadores de Tangará, 90% de sua composição tem laços estreitos, muito próximos, do radialista e publicitário Paulo Anderson Dantas (Paulinho da Rádio), inclusive um deles, um tal de ELIZEU, que também é metido no meio de locuções, tem um relacionamento tão estreito com o suplente de vereador Paulo Anderson, que chega a circular pelas ruas da cidade, no carro do publicitário.
Vindo da família ALVES e seus aliados políticos, de nada duvido, eu não acharia estranho, de for alguma, que esteja havendo articulações, estratégias e artimanhas, usando da amizade e aproximação com os recenseadores, de que isso esteja sendo armado por eles, no intuito de prejudicar à administração do prefeito Airton Bezerra.
Por maiores que sejam às falsas juras de amor pela cidade, pela população, há bem da verdade essas gentalhas só vislumbram seus próprios bolsos, suas próprias vantagens, seus próprios anseios e ganâncias. É isso aí prefeito Airton Bezerra, se preciso for, coloque 1 funcionário da prefeitura para acompanhar cada 1 dos recenseadores, coloque também à disposição carros do município para os levar aos 4 cantos da cidade, inclusive, por toda zona rural, porque assim fazendo, além do município não ter queda no FPM, também desmascara esses adoradores do Poder Público.
Comentários
Postar um comentário