VÍDEO: GOVERNADORA CRIMINOSA E SECRETÁRIO CAPAXO ENTREGARAM O RN!
Governadora Fátima e Secretário Araújo.
O estado do Rio Grande do Norte, considerado o quinto menor estado brasileiro, infelizmente, vem conseguindo superar todos os demais estados, no índice de criminalidade e violência, sem falar que o RN, atualmente, é considerado o PIOR estado brasileiro para residir.
O RN era tido como um dos principais destinos turísticos do Nordeste, pois aqui temos um aconchegante e belo litoral, muitas belezas e paisagens naturais, temos cidades serranas onde se desfruta de um clima agradável e uma excelente gastronomia.
Outro fator que fazia do Rio Grande do Norte um ótimo local para fixar moradia era o mercado de trabalho que, temos uma grande exploração de petróleo, minérios, sal, fruticultura irrigada, indústrias de cal e cimento, sem falar do comércio e do mercado de prestações de serviços.
Hoje, após 4 anos e 2 meses do atual governo de Fátima Bezerra (PT), tenho absoluta certeza e convicção de que todo e qualquer cidadã ou cidadão de bem, reza e torce por uma oportunidade de ir residir em um outro estado brasileiro, pois atualmente morar no estado do Rio Grande do Norte é considerado o mesmo que residir num campo de batalha, em países onde predomina o terrorismo e à intolerância religiosa, como nos países muçulmanos.
A Governadora Fátima Bezerra e o execrável secretário de segurança pública, Coronel Araújo, literalmente, entregaram o comando do RN nas mãos das facções criminosas, da bandidagem, da vagabundagem, e hoje, estamos vivenciando ações criminosas imagináveis, onde toda sociedade norte-rio-grandense vem sofrendo, e o pior, a conta, a despesa financeira, é essa mesma sociedade norte-rio-grandense que vão pagar.
Se de um lado temos uma governadora e um partido político com grandes laços junto a criminalidade, do outro lado temos um Poder Judiciário inerte, omisso, compactuando com todos os descasos e desmandos da chefe do executivo estadual. Digo isso porque no dia 08 de janeiro do corrente ano, em um ato de vandalismo contra 3 prédios públicos, o ministro Alexandre de Morais mandou e segurou na prisão, milhares de pessoas, dentre elas centenas de pessoas inocentes, inclusive até, a prender o secretário de segurança pública do estado e a afastar o governador do estado, fato este ocorrido no Distrito Federal.
O que estamos vendo agora, 4 dias consecutivos e 39 cidades já afetadas, foram dezenas de prédios públicos incinerados, transportes públicos e privados destruídos, comércios e indústrias saqueados e incinerados, todos os municípios tendo seus serviços públicos essenciais interrompidos e um estado inteiro com à sua sociedade em polvorosa, más esse mesmo Judiciário que agiu energicamente, talvez até exageradamente, no Distrito Federal, até o presente momento não adotou nenhuma medida para punir os responsáveis por todos esses atos, começando pelos maiores culpados, que são à Governadora Fátima Bezerra e o execrável secretário de segurança pública, Coronel Araújo.
Será mera coincidência o fato do atual presidente da República ser do Partido dos Trabalhadores (PT), mesmo partido da Governadora, que por sinal é forte aliada política do presidente Lula, e disso há faz ficar fora do alvo do Poder do Ministro Alexandre de Morais? Se em Brasília o fato de 3 prédios públicos levaram milhares de pessoas à prisão, teve um Governador afastado e o secretário de segurança pública levado à prisão, porquê aqui no RN, com dezenas de prédios e patrimônios públicos, inclusive prédios e patrimônios do próprio Poder Judiciário, a Desgovernadora Fátima Bezerra continua no Poder, e o execrável secretário de segurança pública, Coronel Araújo, continua andando livremente, e o pior, à frente da secretaria?
O Coronel Araújo, em toda sua carreira militar, desde à condição de praça (soldado) até chegar ao último degrau da Polícia Militar, promoção para Coronel, nunca atuou de forma ostensiva, nunca teve à frente de alguma operação policial de significância, nunca comandou uma missão, pois em toda sua carreira militar foi marcada tão somente em paparicar (babar) às personalidades políticas do Estado, servir de capaxo para os anseios e necessidades dos políticos, daí ganhando graduação em cima de graduação, nenhuma por mérito, por serviços prestados, todas oriundas de indicações políticas ou tempo de serviço.
Hoje, ao total, já são 39 cidades atingidas pela onda de terrorismo sancionadas por facções criminosas. São dezenas de prédios públicos e privados incinerados, são mais de mil transportes públicos e privados incinerados, é um rastro enorme de violência e homicídios, é um comércio aberto e descarado de vendas de armas ilegais e drogas, tudo com a conivência e omissão do poder público estadual e federal.
Querer culpar os policiais civis e militares, é outro ato criminoso, pois os policiais vêm desenvolvendo os seus trabalhos de forma honrosa, inclusive arriscando suas próprias vidas, más sem um contingente suficiente, sem estrutura física, sem viaturas, sem coletes balísticos suficientes, com armas defasadas e munições poucas, sem falar nas Leis que proíbem os policiais até de dar um simples empurrão num bandido, e um tal de Direitos Humanos que só protege bandidos, coitados, estão de mãos atadas.
Até hoje, ao longo dos meus 50 anos de vida, já assisti, já escrevi, já li inúmeras matérias jornalísticas, muitas falando de pessoas, más a mais precisa e melhor definição sobre uma pessoa, assisti recentemente do meu conterrâneo e colega de atividades, o blogueiro Gustavo Negreiros, no programa Jornal das 6, transmitido pela FM 96, que foi sobre à pessoa execrável que é o Coronel Araújo:
Comentários
Postar um comentário