TANGARÁ: NEM CHEGOU O ANO ELEITORAL E OS MUÍDOS JÁ COMEÇARAM!



A cidade de Tangará/RN e sua população, quando se refere ao campo político, tem uma grande habilidade de anteceder prematuramente o desenrolar de todo um processo eleitoral, que muitas vezes, o seu final não é nada satisfatório, nem para os políticos, e muito menos para à população. 

O ano de 2024 e à corrida eleitoral para prefeito, vice-prefeito e vereadores, já vem passando por grandes e muitos desdobramentos, inclusive, ao ponto de se já terem propagado à formação de uma das chapas que enfrentará esse processo eleitoral, más, da mesma forma que antecipam às coisas, consequentemente, os problemas, debates e entraves, surgem juntos.

Em recente matéria neste blog, foi comunicado que após uma reunião entre o ex-prefeito Jorginho Bezerra e o vereador Wilson Fonseca, teriam fechados para caminharem juntos, como pré-candidatos à prefeito e à vice-prefeito, só que o clima naquele grupo político andou pesando, e muito, já havendo um choque de colisão e resistência à essa conjuntura. 

O forte aliado do ex-prefeito Jorginho Bezerra, o ex-vereador Aluísio Vicente, já andou dizendo que se confirmar na convenção à candidatura de Wilson Fonseca como vice de Jorginho, não irá apoiar. Já outros do grupo, não aceitam que  Wilson Fonseca lance à candidatura da sua esposa para vereadora.

Já no grupo político liderado pelo ex-prefeito Gija Alves, os entraves começa pelo nome do candidato à prefeito, pois apesar de Augusto Alves ser atual vice-prefeito, nem com manteiga à população consegue engolir, daí ressurge o nome do ex-prefeito e atual vereador Alcimar Germano, como o propenso candidato à prefeito daquele grupo.

O nome de Alcimar Germano pode até ser melhor ingerido pela população tangaraense, só que enfrentará uma grande resistência da parte do Deputado Estadual Ubaldo CARONEIRO Fernandes, que segundo informações espalhadas por um de seus fortes aliados, é totalmente contra o nome do ex-prefeito e atual vereador, exigindo que à candidatura seja do vice-prefeito Augusto Alves. 

Enquanto os grupos políticos liderados pelos ex-prefeitos Jorginho Bezerra e Gija Alves, antigos adversários políticos, definem os nomes, articulam seus apoios, um terceiro grupo político vem se formando, se fortalecendo e crescendo, o qual é composto por políticos e alguns populares, que desejam sufragar seus apoios e votos em um novo caminho político. 

Esse terceiro grupo vem se formando por pessoas que em nenhuma hipótese desejam votar em algum nome das famílias Alves ou Bezerra, onde tal pensamento é formado por alguns vereadores de mandato, uns pré-candidatos à vereadores e até algumas lideranças políticas. 

Nesse grupo de políticos que estão atuando para que haja um terceiro nome, surgem até nomes como propensos candidatos à prefeito, que foram Aninha de Ilo, atual presidente da Câmara Municipal de Vereadores, como também o nome de Nêga Borges, viúva do Saudoso e querido prefeito Neném Borges. 

Más nas primeiras horas da manhã de hoje, esse terceiro grupo surpreendeu alguns populares, levantou uma grande cortina de fumaça, implantou um grande mistério, jogando nas redes sociais um banner com o título: O BAIXINHO VEM AÍ!!!!! Quem será esse baixinho? Há qual cargo esse baixinho vai concorrer? Enfim, por enquanto, mistério e aguardar a chegada do baixinho. 







Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ESCÂNDALO: MANTEIGUINHA E SEU HARÉM DE MULHERES!

CAMPO REDONDO: AGENTE DE SAÚDE BARRAQUEIRA É DENUNCIADA!

CHIFREIRA VOLTA A CIDADE, SERÁ QUE REI DO GADO VAI ACEITAR DE VOLTA?