A DURA REALIDADE DE VIDA DOS POBRES!
Infelizmente vivemos em um mundo onde a desigualdade social é nitidamente óbvio, onde uns arrotam caviar e milhares sobrevivem do lixo, onde uns moram em suntuosas mansões e milhares não tem onde morar. Viver de forma miserável não é escolha e muito menos opção, más na maioria dos casos é por falta de oportunidade.
Agora todo ser da classe pobre ou miserável, quando se refere à compromissos financeiros, são dotados de uma característica que centenas de ricos são desprovidos, que é a honestidade e sensibilidade humana. Um pobre trabalhador, humilde, só deixa de honrar seus compromissos firmados em duas hipóteses:
1ª) Quando não tem de onde tirar!
2ª e pior) Quando passa o mês inteiro trabalhando, honrando seu compromisso laborativo, e no final do mês os ricos (irresponsáveis) patrões, não fazem o devido pagamento.
Todo trabalhador humilde, assalariado, suam um mês inteiro para quando receber seu pagamento, sair distribuindo o dinheiro com aluguel, água, luz e o pouco que lhe sobra com alimentos. Raro um pobre trabalhador ter um cartão de crédito, numa emergência, num momento crucial, pede a um parente ou um amigo que usem seu cartão, divide em máximas parcelas possíveis, e só deixam de honrar o pagamento ou paga com atraso, quando os irresponsáveis dos patrões não lhes pagam.
Outro gesto nobre que existe na classe trabalhadora é a de quando ver as mercadorias sem vender ou os serviços fracos, ocasionando pouca entrada de dinheiro, aceitam de boa que seus pagamentos sofram atrasos e até mesmo parcelamento, agora é imoral e inaceitável, um trabalhador aceitar atraso no seu pagamento sob à alegativa de falta de recursos financeiros, quando se ver entrando muito dinheiro, e o pior, contratando mais inúmeras pessoas.
Vocês empregadores, vocês patrões, vocês administradores, se lembrem que a vida é uma gangorra, hoje você tá por cima, más amanhã, até como castigo dos seus atos, você pode estar por baixo, aí vai ser tarde para chorar o leite derramado.
Alguns trabalhadores, mesmo que leve tempo, tem ferramentas para receber seus proventos, mesmo que em atraso, via Justiça, más quem não tem ou não pode utilizar às vias judiciais, alguns tem uma arma, uma ferramenta, que pode não resultar em receber o seu pagamento, más que pode derrubar, destronar, aquele que lhe colocou numa situação financeira difícil, insustentável.
Muitos dos meus leitores podem neste momento estarem se perguntando qual a finalidade dessa matéria, o que estou querendo dizer com essa matéria, más meia-dúzia de pessoas com certeza entenderão o meu recado, e quem sabe, com essa matéria tenham um banho de sensibilidade humana e comecem à cumprir seus compromissos, suas obrigações, pagando aos seus funcionários, seus trabalhadores, seus prestadores de serviços.
Comentários
Postar um comentário