ALTO DO RODRIGUES: ÔNIBUS DA SAÚDE É ALVO DE LADRÕES!
O município de Alto do Rodrigues/RN, a exemplo de São Bento do Trairí e outros poucos, tem uma administração executiva preocupada com o bem-estar e um acompanhamento digno aos seus usuários da saúde pública que precisam se deslocar para algum procedimento na Capital do Estado.
O prefeito Nixon Baracho vem sendo avaliado não só dentro de seu município, más em toda mesorregião do Oeste Potiguar e da microrregião do Vale do Açu, onde fica localizada Alto do Rodrigues, limitando-se com os municípios de Carnaubais, Pendências, Afonso Bezerra e Açu, como o melhor gestor municipal daquela região.
São inúmeros os serviços e benefícios ofertados nas áreas da assistência social, educação e saúde, sem falar que é um município que dispõe de uma excelente equipe na área de infraestrutura (obras e serviços urbanos), como também uma secretaria de transporte sempre buscando atender todas às demandas da sua área.
Dentre os serviços ofertados, um que completou 1 ano e vem sendo muito bem avaliado, foi à criação da casa de apoio na Capital do Estado, localizada no Bairro Barro Vermelho, onde todas as pessoas que necessitam se deslocar para Capital, são recebidos com conforto, desfrutam de café da manhã, almoço e jantar, transporte para deixar e buscar os pacientes e acompanhantes nas clínicas ou hospitais, e quando necessário, tem alojamentos muito bem estruturados e higienizados.
Só que mesmo sendo um excelente trabalho de utilidade pública, infelizmente o microônibus que leva e trás os pacientes e acompanhantes, no dia de ontem, foi alvo de ação de ladrões. O microônibus daquele município, por sinal Novo, com ar condicionado e acessibilidade para deficientes, fica estacionado na rua lateral à casa de apoio, e ontem na hora de fazer o embarque dos pacientes e acompanhantes para regressarem à sua cidade, se percebeu que as duas baterias do transporte foram furtadas.
Com esse lamentável fato, resultou em um atraso significante, pois o motorista e o coordenador da casa de apoio tiveram que se deslocar até uma delegacia de Polícia Civil para fazer o registro de um Boletim de Ocorrência, além de aguardar a chegada de novas baterias.
Ainda bem que naquele município tem um prefeito e uma equipe ao seu redor, que atuam 24 horas por dia, para melhor atender as demandas de toda população Altorodriguense, e o prefeito Nixon Baracho, ao tomar conhecimento, autorizou de imediato à compra das novas baterias, para que os usuários não ficassem muito tempo à espera de seus retornos para o conforto de seus lares.
Até onde essa violência vai avançar? Até quando essa Desgovernadora Fátima Bezerra e seu secretário de segurança pública, esse inoperante Coronel Francisco Araújo, vão ficar de braços cruzados? Como se não bastasse tudo que vem ocorrendo de ruim, agora voltam à fazer de vítimas pessoas com problemas de saúde.
Comentários
Postar um comentário