TANGARAENSES, AGORA AS MÁSCARAS VÃO SER ARRANCADAS!


A cidade de Tangará/RN e toda sua população vem assistindo uma verdadeira guerra de interesses contra a gestão do prefeito Airton Bezerra (PDT), há qual não trás nenhum benefício em prol da sociedade. Desde abril de 2021, com o rompimento político entre o prefeito Airton Bezerra e o grupo político liderado pelo ex-prefeito Gija Alves, essa guerra já era anunciada, só que intensificou à partir de janeiro deste ano, e conforme havia prometido, hoje levo ao conhecimento de toda população, todos os bastidores e reais motivos de tudo que vem acontecendo.

O ex-prefeito Gija Alves, como muitos conhecem, pousa de bom samaritano, de pessoa humilde e de salvador da cidade, só que no fundo, se vocês avaliarem, desde que ele entrou na política ficou claramente demonstrado que tudo não passa de interesses pessoais, em benefícios próprios, prova disso é que Gija desde que sentou na cadeira de vereador, em 1993, até o dia de hoje, tirando a política, nunca trabalhou, nunca teve empresa ou comércio, mesmo assim o crescimento do seu patrimônio é alarmante, assustador, tudo as custas de desvios e benéfices do poder público municipal das cidades de Tangará e Sítio Novo. 

A indicação e apoio à candidatura do médico Airton Bezerra para prefeito do município veio da necessidade de um nome forte, robusto, de agrado da população tangaraense, para sair das urnas eleitorais vencedores. No pensamento do ex-prefeito Gija Alves, o médico Airton Bezerra iria ser igual ao ex-prefeito Alcimar Germano, que iria servir apenas de uma Marionete, de um fantoche nas mãos dele, de que ele iria ter o total poder do executivo municipal ao seu dispor, o que não ocorreu. 

Desde o rompimento político entre Airton Bezerra e Gija Alves, iniciou um duelo entre o prefeito e seu vice, Augusto MANTEIGUINHA, onde o grupo da família Alves vem utilizando todos os métodos baixos, sórdidos, para tornar a atual administração inoperante, inerte, com alto índice de rejeição. Más tudo isso de forma tímida, um trabalho lento de desconstrução da imagem do médico Airton Bezerra, porque não era nada de interesses deles que o prefeito fosse cassado até 31 de dezembro de 2022.

Para vocês tangaraenses que não sabem, do primeiro dia de sua gestão até o dia 31 de dezembro de 2022, caso houvesse cassação do mandato do prefeito Airton Bezerra, o presidente da Câmara de Vereadores assumia a gestão enquanto era realizado uma eleição Suplementar. 

Em uma eleição Suplementar, o vice-prefeito Augusto Alves não poderia concorrer e os Alves não tinha ninguém dentro da família capaz de concorrer, como também não confiava em nenhum de seus liderados políticos, para novamente dedicar o apoio, então por isso, e para aumentar suas chances de assumir o Poder Executivo, aguardaram o momento certo para fortalecer os ataques contra o prefeito Airton Bezerra. 

O momento certo chegou em 1° de janeiro deste ano, pois a partir dali, em caso de cassação (impeachement) do prefeito Airton Bezerra, automaticamente quem tomaria posse da cadeira de prefeito seria o vice-prefeito Augusto MANTEIGUINHA, daí intensificaram os ataques, as tramoias e do nada, em poucos meses, já protocolaram 03 pedidos de impeachement. 

Passaram 01 ano e 08 meses (abril/2021 a dezembro/2022) rompidos com o prefeito más em nenhum momento cogitaram ou protocolaram impeachement contra o prefeito, porque não tem o menor respeito à democracia e a sociedade tangaraense, porque queriam eles que o destino da cidade fosse gerido por eles e não pela escolha livre e soberana da população.

Agora, livres da possibilidade de uma eleição Suplementar, com a certeza de que caso haja um processo de impeachement ou decisão judicial que casse o mandato do prefeito Airton Bezerra quem assume é o vice-prefeito, os arrumadinhos, os conxavos, são enormes, e o pior, ficam usando discursos até emotivos, no intuito de enganar a população e delas obter o apoio necessário para causar o afastamento do prefeito. 

Saibam vocês sociedade tangaraense de que cada um desses envolvidos nessa nefasta guerra de ataques ao prefeito não só tem o seu papel, também tem os seus interesses pessoais, os quais passarei a revelar de cada um agora:

* DEPUTADO ESTADUAL UBALDO CARONEIRO:
O Deputado Ubaldo CARONEIRO é um dos financiadores dos carros de som, dos fogos e demais necessidades dessas movimentações, e tem como interesses ampliar sua votação no município e inserir sua esposa na política local, iniciando como a vice-prefeita de Augusto MANTEIGUINHA. 

* GIJA ALVES:
O ex-prefeito Gija Alves tem como interesse puramente financeiro, pois é notório de que em todas às gestões das quais ele fez parte, ficou à frente, seu patrimônio cresceu, e todas essas gestões, no final, foram condenadas por desvios de recursos públicos. 

* ALCIMAR MARIONETE:
O ex-prefeito e atual vereador Alcimar Marionete não passa de um bode expiatório, um laranja, um fantoche manipulado pelas mãos de seu pai, com interesse de que seu pai alcance os seus objetivos pessoais. 

* BRENNO CACHAÇINHA: 
O interesse do vereador Brenno Cachaçinha inicialmente é viabilizar sua reeleição ao legislativo municipal, levar de volta sua mãe a Secretaria municipal de educação, inúmeros cargos para acomodar diversas pessoas da família e próximas, como também comer um pedaço do grande bolo financeiro da prefeitura. 

* AUGUSTO MANTEIGUINHA:
Esse tem inúmeros interesses, desde a posse do Poder, como também manter a tradição política da família Alves no município, sem falar no lado financeiro, pois trata-se de um preguiçoso e despreparado para outros tipos de trabalho. Tem um diploma do curso de Direito comprado na UNP, más não pode exercer a advocacia e nada abrangente do curso, por ter sido REPROVADO nas provas de exames da OAB. Os comércios que colocou, inclusive na cidade, todos faliram, fecharam suas portas, por falta de competência, então ele, igualmente ao seu irmão Gija, ver a política como forma de obter grandes lucros financeiros. 

* VEREADOR NILSON LIMA:
O vereador Nilson Lima após cair do cavalo quando achou que seria o candidato a prefeito da família Bezerra e hoje sendo um dos fortes cotados para perder na reeleição, principalmente se o município cair para 09 vereadores, está em comunhão com a família Alves para receber também sua fatia do bolo e ter posse de uma secretaria municipal.

Esses são os verdadeiros interesses de cada um desses que citei, e saibam que a lista de interesses e interesseiros é enorme, pois faltou eu explanar aqui, incluir, o vereador Chicutinha, o publicitário Paulo Anderson e tantos outros que estão participando ativamente desses espetáculos circenses que vem ocorrendo no município. 

População tangaraense, acordem, pare e pensem com calma, reflitam, avaliem e tirem suas conclusões, se vale a pena que o prefeito Airton Bezerra seja cassado, pois a crise financeira instalada no município não será solucionada por palavras de um grupo de um sete um, a crise vai continuar, a mudança que acontecerá é que os recursos financeiros públicos serão canalizados em compras de propriedades, animais, veículos e outras benéfices mais.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ESCÂNDALO: MANTEIGUINHA E SEU HARÉM DE MULHERES!

CAMPO REDONDO: AGENTE DE SAÚDE BARRAQUEIRA É DENUNCIADA!

CHIFREIRA VOLTA A CIDADE, SERÁ QUE REI DO GADO VAI ACEITAR DE VOLTA?