CASTELO DE AREIA VAI COMEÇAR A DESMORONAR!


A gestão pública é igual a um castelo feito de areia na beira-mar, frágil, se não bem cuidado, guardado, preservado, o vento, o sol, a chuva, as tempestades e enteperies fazem com que ele caia, se desmanche, e assim é numa gestão. 

Quando um gestor público não tem uma boa equipe de auxiliares, um bom secretariado, ou que não honra seus compromissos, lhe falta a palavra, não cumpre o dever de casa, aos poucos vai enfrentando desgastes e rejeições na opinião pública, isso quando não comete erros que o complique perante a Justiça ou o Legislativo, porque se isso acontecer e chegue ao conhecimento da opinião pública, esse castelo se desmorona em um estalar de dedos.

Tem gestores que se acham uns DEUSES, que são intocáveis, inalcançaveis, ledo engano, porque todo gestor público está sujeito às Leis Brasileiras, às fiscalizações de órgãos públicos competentes, e principalmente ao crivo de opiniões públicas e de julgamento do legislativo. 

Gestores que trabalham de forma isolada, que não se comunica e nem escuta opiniões, que não respeita os trabalhadores e a sociedade, que não cumpre e honra seus compromissos assumidos, são alvos fáceis, vulneráveis, e o seus tão querido e sonhado castelo volta a ser de areia, cai na maior facilidade. 

Faltando pouco mais de 1 ano e alguns dias para a próxima eleição municipal, em algumas cidades que pensam está tudo definido em suas pré-candidaturas, muitas reviravoltas podem acontecer, inclusive, queda de "impérios" e "poderosos", que se acham intocáveis, más que não passam de uma taça de cristal, trinca e quebra até com um som mais alto.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ESCÂNDALO: MANTEIGUINHA E SEU HARÉM DE MULHERES!

CAMPO REDONDO: AGENTE DE SAÚDE BARRAQUEIRA É DENUNCIADA!

CHIFREIRA VOLTA A CIDADE, SERÁ QUE REI DO GADO VAI ACEITAR DE VOLTA?