GERENTE DA PREVIDÊNCIA E EX-PREFEITO DESQUALIFICAM OS VEREADORES!

 

O Gerente da TANGARAPREV (Previdência dos Servidores Público Municipal de Tangará/RN), Dr. João Pedro Varelo, juntamente com o ex-prefeito daquele município Murilo Cabral, nesta quinta-feira (26/10), em entrevista no Programa Esquina da Política, transmitido pela TWC (Tv Web Central), simplesmente desqualificaram 10 dos 11 vereadores existentes na casa legislativa daquele município.

Após um tempo de explanação sobre à atual situação em que se encontra a TANGARAPREV, o apresentador do programa, vereador Nilson Lima, falou que a Câmara de Vereadores da sua cidade não é atuante, é omissa, e foi bem mais além, dizendo que a câmara passou a ser um puxadinho do gabinete do prefeito, que os demais vereadores se venderam, e que no atual momento não existe isenção naquela casa.

Também foi citado pelo vereador Nilson Lima de que os vereadores estão atuando apenas em seus interesses pessoais, falou dos 3 pedidos de impeachment contra o prefeito Airton Bezerra, e de forma covarde e indireta, sem citar nomes más com forte insinuação, culpou a presidente da Câmara, vereadora Aninha de Ilo, como culpada da continuidade dessa gestão.

Já o ex-prefeito Murilo Cabral, tido por sinal como um dos piores prefeitos que o município já teve, em duas oportunidades, criticou com vemência à atuação e o comportamento de 10 vereadores, pois deixou claro em suas palavras que com exceção do vereador Nilson Lima, todos os demais vereadores e a população não tinham ciência do que era o verdadeiro papel do vereador, inclusive, criticando às ações que os vereadores fazem dando assistência na área da saúde aos tangaraenses que precisam, como também criticou os requerimentos apresentados e votados pelos vereadores, em suas palavras, o ex-prefeito Murilo Cabral disse claramente que os requerimentos são só BESTEIRAS, coisas BOBAS,

O Gerente da TANGARAPREV, em suas claras palavras, disse que estava faltando COERÊNCIA nos demais vereadores, assim, chamando os vereadores de INCOERENTES, falou mais, que quando dispõe de tempo e vai assistir às sessões plenárias da Câmara Municipal de Tangará, sai daquela casa horrorizado. Ainda em suas palavras, quando perguntado pelo vereador Nilson Lima quais vereadores teriam preocupação com a situação em que se encontra a TANGARAPREV, o Gerente respondeu de forma explícita que dos 11 vereadores da cidade, tão somente o vereador Nilson Lima tinha atuação e preocupação em torno da TANGARAPREV.

A  iniciativa, o projeto e todo incentivo para criação da TANGARAPREV foi obra do vereador Nilson Lima na gestão do ex-prefeito Alcimar Germano, e o seu criador, logo de início, acumulou uma dívida junto àquela previdência na ordem de quase 2 MILHÕES DE REAIS, que vieram a ser parcelados em suaves 200 (DUZENTAS) parcelas. Posteriormente entrou o ex-prefeito Jorginho Bezerra que também acumulou dívidas do patronal e foram parceladas, aí agora entrou o atual prefeito Airton Bezerra, que também vem acumulando novas dívidas, enfim, a criação da TANGARAPREV foi a pior obra que o vereador Nilson Lima juntamente com o ex-prefeito e atual vereador Alcimar Germano fizeram no município.

Antes da TANGARAPREV o sistema previdenciário dos servidores daquele município era o Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS), no que se tivesse continuado daquela maneira, pelo INSS, com absoluta certeza no município de Tangará não estaria havendo essa novela mexicana chamada TANGARAPREV e todas as mazelas que vem junto a ela, porque no INSS se houvesse atraso nos pagamentos, automaticamente os repasses do FPM (Fundo de Participação dos Municípios), tinham valores bloqueados para saldar a dívida.

Se no hoje ou no amanhã o Sistema Previdenciário dos Servidores Público Municipal de Tangará (TANGARAPREV) vier a falir e os servidores aposentados e pensionistas ficarem à ver navios, ficarem na pior, sinceramente não culpo o ex-prefeito Jorginho Bezerra que também parcelou dívidas, como também não culpo o atual prefeito Airton Bezerra e nem outros que vierem depois, eu vejo como únicos culpados de tudo isso, o vereador Nilson Lima e o ex-prefeito Alcimar Germano, que tiveram a infelicidade e a irresponsabilidade de criar um sistema previdenciário próprio do município, sem avaliar as consequências e às sequelas que traziam juntas. Agora, após toda merda feita, toda sua criação prejudicando os servidores públicos aposentados, pensionistas e até os da ativa, o vereador Nilson Lima quer se apresentar de moçinho, do bom samaritano, más desse espécie de cobra a população tangaraense já está vacinada, não morrem mais desse veneno.

Assistam abaixo o vídeo do exato momento em que o Dr. João Pedro (gerente da TANGARAPREV), o Vereador Nilson Lima e o ex-prefeito Murilo Cabral, juntos, simplesmente detonam todos os 10 demais vereadores daquela casa:  






  

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CAMPO REDONDO: AGENTE DE SAÚDE BARRAQUEIRA É DENUNCIADA!

CHIFREIRA VOLTA A CIDADE, SERÁ QUE REI DO GADO VAI ACEITAR DE VOLTA?

VEREADORA SOB INVESTIGAÇÃO DA POLÍCIA FEDERAL E PROCURADORIA GERAL DE JUSTIÇA!