S.B. DO TRAIRÍ ADERI AO CLIMA INTENSO DE PERÍODO PRÉ-ELEITORAL!

Acompanho atentamente todas movimentações de todos os tipos nas cidades da Região Trairí, e dentre elas, após a cidade de Tangará, o município de São Bento do Trairí que atualmente é administrado pelo prefeito Aracleide Araújo (Kêka Araújo), em seu segundo mandato, é a segunda cidade daquela importante região que nos últimos dias vem tendo intensa movimentação política em torno das eleições municipais de 2024.

Faço parte de alguns grupos de whatsaap daquele município, como também tenho alguns amigos daquela cidade, vinha observando postagens nesses grupos, e com alguns amigos, comentava minha opinião pessoal sobre o futuro político do município.

Alguns integrantes levando em conta às críticas referentes à atual gestão do prefeito Kêka Araújo e com o surgimento da pré-candidatura do vereador Edinho ao executivo municipal, apostavam suas fichas na vitória garantida do vereador, como também em uma derrota garantida para qualquer pessoa que fosse candidato ao executivo com o apoio do prefeito. 

Nas conversas com alguns amigos, eu cantei a bola de que a base da suposta oposição montada pelo vereador Edinho não teria sustentação, como também disse que era julgamento errôneo e prematuro de achar que o prefeito Kêka estaria politicamente morto, sem expressão e sem votos.

Nesses últimos dias os acontecimentos e às imagens vem comprovando que minhas duas afirmações estavam dentro do que era previsto para o futuro político da cidade. A base da oposição foi rachada, perdeu pessoas importantes, e os poucos que permanecem na oposição, seguem de lados opostos, como são os casos do próprio vereador Edinho e o ex-vereador Joza de Maura.

Já o homem que julgavam morto e enterrado, o prefeito Kêka Araújo, após o seu ex-secretário de Administração e Finanças, Rafael Matias, lançar sua pré-candidatura de prefeito, tendo ao seu lado como pré-candidato à vice-prefeito, o vereador Vanderley, recolocou suas chuteiras e entrou em campo ao lado deste time, que pelo visto, não está para brincadeira, vem forte e com determinação e garra para sair vitoriosos das urnas.

Falta de aviso não foi, falta de opiniões muito menos, por sinal, avisos e opiniões essas tidas por alguns como de doido, então, agora é tarde, de nada adianta chorar o leite derrotado, e como dizem milhares de nordestinos: CHUPEM ESSA MANGA!

Enquanto o Vereador Edinho vem arduamente  trabalhando para tentar reconstruir um grupo com capacidade de concorrer ao executivo municipal, a dupla Rafael Matias e Vereador Vanderley, ao lado do atual prefeito Kêka Araújo, vem promovendo encontros, reuniões e visitas, que vem atraindo inúmeras famílias e pessoas para apoiar essas pré-candidaturas. 

O que enxergo diariamente nos grupos de whatsaap são shows de imagens retratando o crescimento meteórico de apoiadores e eleitores em torno dos nomes de Rafael Matias e Vereador Vanderley, enquanto Edinho vem se reunindo com gatos pingados, até o momento sem perspectivas de crescimento. 










Eita que em pleno 2023 às cidades de Tangará e de São Bento do Trairí já estão em pleno vapor e com tamanha euforia para às eleições municipais de 2024, retratando que nessas duas importantes cidades dessa região já se tem um cenário pré-estabelecido e que como não haverá candidaturas à reeleição, as disputas serão bem mais acirradas, ganha o jogo quem jogar melhor, quem mostrar um melhor desempenho e que consiga reunir uma melhor arquibancada de torcedores, neste caso, eleitores.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CAMPO REDONDO: AGENTE DE SAÚDE BARRAQUEIRA É DENUNCIADA!

CHIFREIRA VOLTA A CIDADE, SERÁ QUE REI DO GADO VAI ACEITAR DE VOLTA?

VEREADORA SOB INVESTIGAÇÃO DA POLÍCIA FEDERAL E PROCURADORIA GERAL DE JUSTIÇA!