GERENTE DA TANGARAPREV É AFASTADO E INVESTIGADO!

O prefeito do município de Tangará/RN, médico Airton Bezerra (PDT), na manhã de hoje publicou no Diário Oficial dos Municípios, a portaria de nº 407/2023-GAB/PREF, datado de 17 de novembro do corrente ano, determinando à instauração de um Processo Administrativo Disciplinar em desfavor do Gerente de Previdência, Dr. João Pedro Varelo de Araújo. Segundo consta na portaria, o advogado e gerente de previdência será investigado como apuração de fatos relatados em um ofício de nº 135/2023, expedido pela secretaria municipal de administração, finanças e tributação.

Tendo amparo legal no Art. 235 do Estatuto dos servidores do município, bem como o art. 69, § 4º da Lei Municipal de nº 564 de 06 de junho de 2014, o prefeito Airton Bezerra também determinou o imediáto afastamento do gerente de previdência de suas funções, pelo período de 60 dias, a contar da publicação da portaria, sem direito a remuneração, tendo como base medida cautelar e a fim de não venha a influir ou atrapalhar as apurações dos fatos.

Uma comissão de apuração de processo administrativo disciplinar para apurar tais fatos foi criado, sendo composto por três servidores designados pelo prefeito Airton Bezerra, sendo eles o Sr Ivanelson da Silva Lima, o Sr Adailton Pereira de Souza, e por úlimo, a Srª Anita Gomes dos Santos Januário, e a presidência dessa comissão ficará à cargo do Sr Ivanelson da Silva Lima. No art. 5º da referida portaria, também determina que o Sr. João Pedro Varelo de Araújo permaneça a disposição da comissão disciplinar, devendo o mesmo indicar endereço e telefone do local onde o mesmo possa ser encontrado durante o seu período de afastamento.

Esse sistema previdenciário criado no município de Tangará em 2014, pelo então prefeito Alcimar Marionete, com um grande incentivo do vereador Nilson Lima (PSD), foi o maior prejuízo causado ao executivo municipal e aos bons serviços previdenciário de seus servidores públicos, pois desde a sua criação, o então prefeito que a criou, de cara, logo de sua inauguração (criação), deixou uma dívida milionária parcelada para o seu sucessor assumir, e de lá para cá, são dívidas em cima de dívidas, parcelamentos em cima de parcelamentos, e a insegurança previdenciária dos servidores públicos daquele município só aumenta.

Nessa novela mexicana chamada TANGARAPREV, já passou por inúmeros capítulos, inclusive nessa trama, tem quatro vilões que vem pousando de moçinhos, querendo tirar proveitos da situação, fazendo da TANGARAPREV um verdadeiro palanque político, a politicagem correndo solta dentro daquele órgão, que são os vereadores Nilson Lima e Alcimar Germano, sendo apoiados pelas "ilustres" Cida Barbosa e Marizete. Espero, sinceramente, que muito em breve essa TANGARAPREV seja extinta e o sistema previdenciário dos servidores daquele município volte para o INSS, assim acaba essa novela mexicana de muito mau gosto. 




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ESCÂNDALO: MANTEIGUINHA E SEU HARÉM DE MULHERES!

CAMPO REDONDO: AGENTE DE SAÚDE BARRAQUEIRA É DENUNCIADA!

CHIFREIRA VOLTA A CIDADE, SERÁ QUE REI DO GADO VAI ACEITAR DE VOLTA?