GERENTE DA TANGARAPREV ERA FUNCIONÁRIO FANTASMA!


Hoje, após a publicação de uma portaria do prefeito Airton Bezerra, do município de Tangará/RN, abrindo a instauração de um processo administrativo disciplinar e afastando o Gerente Previdenciário João Pedro Varelo de Araújo, surgiram três notas de repúdios, todas politiqueiras, defendendo o indefensável, que é a permanência de um erro que vinha ocorrendo. Antes do vereador Nilson Lima, dos membros do Conselho da TANGARAPREV e dos vereadores do MDB emitirem suas notas, deveriam procurar saber os motivos que levaram ao prefeito Airton Bezerra adotar tais procedimentos.

Segundo este blog apurou e ficou deveras comprovado e provado, um dos fatos que está sendo apurado trata-se por sinal de um crime contra a ordem financeira cometido pelo Dr. João Pedro Varelo de Araújo, que mesmo sendo um Bacharel em Direito, conhecedor das Leis, e estando à frente da Gerência da TANGARAPREV, usou de sua influência na política da cidade de Senador Elói de Souza, distante cerca de 30 quilometros de Tangará, e no dia 21 de abril de 2021, assumiu o cargo de Auxiliar de Serviços Gerais (ASG) naquele município, com carga horária de 40 horas semanais,  sendo que neste mesmo mês e ano, foi nomeado Assessor Jurídico Nível 2 na prefeitura municipal de Tangará, conforme vocês podem conferir nas diversas imagens abaixo, contendo uma declaração da Secretária Municipal de Administração de Senador Elói de Souza, além de outras imagens extraídas do Portal de Transparência daquele município, suas Folha de Pagamento referente ao Mês de Novembro de 2022 e outros meses, período em que já se encontrava à frente da Gerência da TANGARAPREV.
























Para quem não sabe, não tem conhecimento, o João Pedro Varelo de Araújo vinha cometendo o erro de acúmulo de função, e o pior, sendo um FUNCIONÁRIO FANTASMA dentro da Prefeitura Municipal de Senador Elói de Souza, surrupiando o erário público, sem dar uma única hora de expediente e nem ao menos pisando naquela cidade. Então a pergunta que faço aos vereadores Nilson Lima, Andrier Chicutinha, Brenno Cachaçinha e Alcimar marionete, vocês acham correto se ter ou ser um Funcionário Fantasma? Há, esqueci, vocês amam funcionários fantasmas, tanto que os seus assessores só são vistos nas folhas de pagamentos da Câmara Municipal de Vereadores, nunca em seus gabinetes.

Vocês Conselheiros da TANGARAPREV, tem por obrigação de saber que esse ato cometido pelo Gerente da TANGARAPREV é crime, e jamais deveriam defender quem comete crime administrativo nem financeiro contra o erário público. Outra, eu sendo o prefeito Airton Bezerra, além de suspender o Gerente Previdenciário, também veria juridicamente uma maneira de substituir alguns desses membros desse Conselho, pois um Conselho que emite uma nota assassinando o português, jamais tem capacidade técnica para nada.

O Doutor João Pedro Varelo de Araújo seria um mágico para conseguir dar 40 horas semanais como ASG da Prefeitura Municipal de Senador Elói de Souza e mais 40 horas semanais na TANGARAPREV? Não, o que o Bel. João Pedro Varelo de Araújo vinha cometendo, e ele sabe muito bem, até porque é formado em Direito e registrado na OAB, era a conduta de funcionário fantasma, que deve ser apurado de forma admnistrativa, e comprovado o fato, ser punido e até mesmo demitido. O afastamento do Gerente Previdênciário foi um ato sensato, correto, se existe algo de errado neste assunto e está comprovado, é o fato do Gerente vim com acúmulo de cargos, e ou, funcionário fantasma.

Agora repito o que sempre digo, essa tal de TANGARAPREV deve ser extinta o mais breve possível, voltar os servidores para o INSS, assim o sistema previdenciário e às aposentadorias e penções estariam garantidos para o resto da vida. A criação dessa TANGARAPREV foi o pior ato cometido pelo vereador Nilson Lima e o ex-prefeito e hoje vereador Alcimar Marionete. Muitas águas ainda vão rolar, muitos fatos irão acontecer, inclusive, esse blogueiro ser processado pelo Dr. João Pedro Varelo de Araújo, só espero que ele não cometa o mesmo erro de outros advogadinhos que me acionaram por Direitos de Imagens, esquecendo que são servidores públicos.

É doutor João Pedro Varelo de Araujo, sei que o real é bom e tá difícil de ganhar, más o senhor deveria saber que cedo ou tarde, as luzes iriam se ascender, e os fantasmas, inclusive você, iriam ser descobertos, porque neste País não existe nada que se faça que fique oculto para sempre, principalmente quando se trata de crimes contra o erário público, e o senhor, juntamente com alguns outros que passaram ou estão na prefeitura municipal de Tangará, com essas carinhas de bobos, de santos, conquistaram alguns desafetos, inclusive de simples servidores, e a téia de aranha que vocês tecelaram de forma covarde para apunhalar alguns pela costas, covardemente, os revés Deus se encarrega de mandar, alguns cedos, outros tarde, más sempre aparece.

Parece que agora chegou a sua vez João Pedro Varelo de Araújo, todos os seus atos perseguitórios e apunhaladas pelas costas que deste em um bocado de gente, agora vão se voltar contra você, e você, funcionarinho fantasma, creio eu que essa suspensão inicial de 60 dias, diante dos fatos que vem aparecendo e por tudo que vai ser apurado ao longo do Processo Adminitrativo Disciplinar, creio que não voltará mais à Gerência da TANGARAPREV.

Aproveito o tema sobre os funcionários fantasmas, aqui de público aviso novamente à Presidente da Câmara Municipal de Vereadores e aos demais 10 (dez) vereadores, que irei reforçar às minhas cobranças e denúncias contra os fantasmas dessa casa, aquelas fantasmas chamadas Assessores Parlamentares, e desta vez não será mais junto ao Ministério Público de Tangará não, será junto ao GAECO.



  
 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CAMPO REDONDO: AGENTE DE SAÚDE BARRAQUEIRA É DENUNCIADA!

CHIFREIRA VOLTA A CIDADE, SERÁ QUE REI DO GADO VAI ACEITAR DE VOLTA?

VEREADORA SOB INVESTIGAÇÃO DA POLÍCIA FEDERAL E PROCURADORIA GERAL DE JUSTIÇA!