TANGARÁ: PREFEITURA OU CABARÉ?
A prefeitura municipal da cidade de Tangará/RN nessa gestão interina do "prefeito" empossado Augusto MANTEIGUINHA tá pior que na gestão do ex-prefeito e atual vereador Alcimar Marionete, um verdadeiro CABARÉ, uma farra de pessoas sem nenhum poder mandando no Executivo Municipal.
Na gestão do ex-prefeito e atual vereador Alcimar Marionete, era uma gestão onde o marionete servia apenas para assinar os documentos, nada mais, as ordens eram delegadas pelos ex-prefeitos Gija Alves e Wanira Brasil.
Agora, na gestão interina do Augusto MANTEIGUINHA, esse número de poderosos quase triplicou, as ordens são atualmente dadas por cinco prefeitos: Augusto MANTEIGUINHA, Alcimar Marionete, Gija Alves, Wanira Brasil e Alessandru Alves.
Essa semana, segundo informações oficiais, o ex-prefeito Gija Alves em seu velho costume de roubar, de tirar vantagens do erário público municipal, foi a Oficina Mecânica de Dário, prestador de serviços para o Executivo Municipal, no intuito de tirar uma bateria de um dos ônibus escolares que ali se encontrava no conserto, para colocar em um caminhão de sua propriedade particular.
O senhor Dário, proprietário da oficina, se tratando de um homem honesto, não permitiu que o mesmo fizesse a retirada da bateria, então o mesmo insistiu pra que o Dário vendesse uma bateria nova em nome (na conta) da prefeitura, para ser colocado em seu caminhão particular, o que gerou um grande bate-boca, e o ex-prefeito Gija Alves deu com o burro n'água.
Já no dia de ontem um outro fato inusitado aconteceu, pois em uma reunião convocada pelo Conselho Fiscal da TANGARAPREV, sistema previdenciário daquele município, ao invés do "prefeito" empossado comparecer ao ato, o executivo municipal foi representado pelo irmão do manteiga, Alessandru Alves (ex-prefeito de Campo Redondo), que logo de início da reunião, em suas palavras, foi categórico em afirmar que: "QUEM MANDA NAS FINANÇAS DA PREFEITURA SOU EU!"
Além da afirmação de que quem estava no comando da gestão financeira do executivo municipal, o Alessandru Alves também afirmou que graças ao seu conhecimento e influência dentro da Procuradoria, o Município de Tangará iria sofrer nenhum bloqueio de recursos por conta da dívida da Prefeitura Municipal junto ao INSS.
É, mais uma vez a sociedade tangaraense tá levando CHIBATA no espinhaço, dessa vez sem cuspe, aliás, sem manteiga né, a cidade está com o executivo municipal mais bagunçado do que o CABARÉ DE CREUZA, onde todos mandam e nada de bom é feito.
Ora, uma prefeitura onde um irmão do prefeito empossado, por sinal que é ex-prefeito respondendo inúmeros processos por desvios de recursos públicos, se acha no poder de retirar peças e acessórios de veículos oficiais e os colocar em seus transportes particulares, e até mesmo, fazer compras particulares para o executivo municipal pagar.
Uma prefeitura onde outro irmão do prefeito empossado, sem ter nenhuma portaria do executivo municipal o nomeando nem se quer para Auxiliar de Serviços Gerais, tem o poder de representar o executivo municipal numa importante reunião de ordem financeira junto ao sistema de previdência dos servidores públicos municipal.
Uma gestão onde uma cunhada, ex-prefeita condenada em diversos processos judiciais por desvios de recursos públicos, fraudes em licitações e falsificações de documentos, nomeada por meio de portaria como secretária do vizinho município de Sítio Novo e sem nenhuma nomeação é quem dar as ordens na secretaria municipal de saúde de Tangará.
Pode-se dizer que uma gestão dessa é uma verdadeira desordem pública e que infelizmente a sensibilidade tangaraense hoje não tem uma Prefeitura (gestão), mas sim um verdadeiro CABARÉ traçando os destinos de uma cidade inteira.
E VIVA A DEMOCRACIA TANGARAENSE!!!!!!
Comentários
Postar um comentário