QUARTA-FEIRA DE CINZAS: COMEÇA O ANO DE 2024!
Hoje, 14 de fevereiro de 2024, após 45 dias da virada dos anos 2023/2024, nesta quarta-feira de cinzas, é que podemos dizer que finalmente começou o ano, pois no mês de Janeiro, aparentemente o mais longo do ano, é o conhecido período de veraneio, onde famílias e pessoas com melhores condições de vida aproveitam o período de férias escolares, tiram suas férias, e na maioria, vão desfrutar de uma bela praia. Após, vem o Carnaval, período momesco onde milhares de brasileiros passaram um ano inteiro juntando dinheiro para custear suas diversões, comidas e bebidas durante os quatro ou cinco dias.
Agora, hoje, começa a dura realidade, onde milhares de pessoas amanhecem o dia liso, sem dinheiro, com dívidas no cartão de crédito, tendo ainda que arcar com inúmeras despesas com matrículas, fardamentos e materiais escolares, com o início dos pagamentos de IPVA, SEGURO OBRIGATÓRIO, LICENCIAMENTO e RENOVAÇÃO DO SEGURO OPCIONAL DO CARRO, fora todas as demais despesas habituais que temos mensalmente.
O setor produtivo, comércio, industria, agropecuária e demais, desde o início do ano vem funcionando normalmente, mas de forma tímida, quase parando, até por falta de circulação do dinheiro. Já no setor dos órgãos públicos, esse que já em sua maioria funciona no empurrão, tavam praticamente parados e em volta de uma espécie de férias coletivas, onde a maioria de seus servidores pedem férias nesse período.
O período Carnavalesco deste ano na maioria das cidades foram como em todos os demais anos anteriores, pois em cidades onde mantém seus tradicionais carnavais, exemplo de Apodí, Caicó, Areia Branca, Macau, Parnamirim e Natal, teve muita folia e animação. Neste ano teve cidades que inovaram em seu Carnaval, exemplo de Tibau em que a Prefeita Lidiane Marques botou para quebrar e proporcionou o melhor e maior Carnaval daquela região, levando como atrações para os dias de folias nomes renomados como Zé Cantor, Raí Saia Rodada, Netinho da Bahia e Michelle Andrade, atraindo milhares de pessoas conforme vocês podem conferir nos vídeos abaixo. Já outras cidades mesmo seus gestores, por se tratar de ano eleitoral e querendo facilitar suas reeleições, tendo montado um aparente Carnaval, não passou de um fiasco, de uma lástima, sendo de tão baixa qualidade que seus próprios prefeitos não compareceram as festas, como foi em Tangará e em Campo Redondo, onde Augusto Manteiguinha (Tangará) e Doutor Renan Luiz (Campo Redondo), optaram por se ausentar das suas cidades e foram brincar o período momesco em outros municípios.
* VÍDEOS DE TIBAU:
Agora, passado o período momesco, todas as atenções se voltam, em todos os municípios, principalmente as cidades interioranas, para as eleições municipais, período esse também muito esperado, onde circula muito dinheiro, muitas estratégias, muito entretenimento e debates, e principalmente, se travam acirradas disputas pelo voto e pela vitória. Algumas cidades Norte-Riograndenses os resultados das urnas apresentarão surpresas, outras já tem praticamente seus resultados definidos, como são os casos de Mossoró onde o Prefeito Alysson Bezerra se reelege com tranquilidade, o mesmo se dizendo de Serra Caiada, com Joãozinho também tendo uma reeleição fácil fácil.
Outras cidades já tem suas eleições municipais praticamente definidas, como são os casos de Bom Jesus com o médico Jasso Santos sendo eleito; Em Tangará o ex-prefeito Jorginho Bezerra vai facilmente emplacar o seu quarto mandato; Em Lagoa de Velhos a prefeita Sonyara Ribeiro fará o seu vice como novo prefeito, sem resto de dúvidas; Em Sítio Novo, diante da desastrosa administração da atual prefeita, o candidato da oposição terá enorme facilidade de chegar a vitória, e os nomes cotados são do Coronel Edilson Fernandes ou seu filho Edilson Júnior; Já em São Gonçalo do Amarante, o ex-prefeito Jaime Calado vai dar uma lavagem em cima de seu adversário.
Agora, brasileiras e brasileiros voltam a realidade, suas lutas diárias, seus desafios e pronlemas, suas dificuldades e suas rotinas, que neste ano de 2024 possamos ter em seu decorrer melhores resultados que em 2023; Que muitas famílias consigam sair da miséria; Que muitas pessoas que enfrentam o desemprego possam neste ano finalmente galgar seus sustentos laborativos; Enfim, vamos tocer para que neste 2024 possamos todos ter um ano bem melhor que em 2023.
Comentários
Postar um comentário