TANGARÁ E SUAS REVIRAVOLTAS POLÍTICAS!


Na terra do pássaro e também do pastel, não muito diferente das demais cidades brasileiras, a política é sempre o principal tema de debates, todos os anos e o ano todo, e agora, finalizado o processo eleitoral de 2022, à campanha municipal, ainda faltando quase 2 anos, vem sendo fonte de inspirações e surgindo nomes inimagináveis, como coelhos saindo das cartolas.

À candidatura do ex-prefeito Jorginho Bezerra (PSDB) é dada praticamente como certa, desfrutando de uma boa aceitação e confiança popular, faltando apenas iniciar o processo de alianças, daí surgindo o nome de seu vice, que especula-se vários, dentre eles à repetição de Berg Fonseca, o batizado na política tangaraense do empresário Miguel Rocha, ou até uma conjuntura entre o ex-prefeito e à estreante na política tangaraense Nêga Borges. 

Já no grupo da família ALVES, tá um verdadeiro samba do crioulo doido, com muitas indefinições e interesses, sem falar na falta de confiança. Se de um lado Augusto Alves que já ensaiou sua candidatura por duas vezes, ficando para trás como vice, colocado por seu irmão Gija Alves, que segundo informações não confia em ter a liberdade que gostaria de ter na administração de Augusto.

A vontade do líder maior da família ALVES é refazer seu filho,  o atual vereador Alcimar MARIONETE Germano, prefeito daquela cidade, tendo em vista que entre 2013 e 2016, o casal de ex-prefeitos ladrões, Gija e Wanira, mandavam, pintavam e bordavam dentro da prefeitura, com o ex-prefeito Alcimar MARIONETE Germano ter direito ao controle nem do seu próprio salário. 

De outro lado, com à derrota sofrida nas urnas agora em 2022, o Deputado Estadual CARONEIRO, Ubaldo Fernandes, está igual à pinto ao lado da merda fresca, ciscando de felicidade com à possibilidade do Deputado Estadual recém eleito e mais votado do Estado, Wendel Lagartixa, não possa à vir assumir, assim abrindo vaga para o CARONEIRO. 

Más caso o Deputado Wendel Lagartixa assuma, e torço muito para que isso aconteça, mesmo não votando nele, não acreditando que o CARONEIRO faça algo que preste na cidade, más falando em termos de votos, após o resultado agora de 2022, o Ubaldo CARONEIRO Fernandes é o nome com maior poder de fogo para concorrer à prefeitura por àquele grupo, restando saber se o ex-prefeito ladrão Gija Alves deixaria e se o covarde caroneiro teria coragem.

Na terceira via vem surgindo indicativos da candidatura de Nêga Borges, que nessa campanha estadual saiu com um bom fôlego, que reúne condições de diálogo e apoios das ex-candidatas Eduarda Cardoso e Cayla Rodrigues, podendo também ter ao seu lado o líder político Erociano Feliciano, peça que vem sendo fundamental nas campanhas municipal, de 2004 até à última de 2020.

Agora tangaraenses e políticos tangaraenses, vocês não se enganem, pois ainda existe uma outra vertente na campanha de 2024, porque correm rumores e cogitações em alpendres, do interesse de Lilico Bezerra retornar à disputa eleitoral dentro do município, e de que por não somar sendo vice de Jorginho Bezerra, tendo em vista ser uma única família, haveria uma paquera com o vereador natalense Eribaldo Medeiros, filho natural de Tangará. 

Eribaldo Medeiros é detentor de mandato na Capital do Estado, vem mostrando forte atuação nas áreas do meio-ambiente, social e da saúde, sem falar no grande incentivo à educação e cultura, más também vem desenvolvendo algumas boas ações dentro do município de Tangará, onde nasceu e cresceu.

Agora para o vereador natalense Eribaldo Medeiros vir à concorrer ao executivo municipal, teria que renunciar ao cargo de vereador até março de 2024, prazo legal exigido pela Justiça Eleitoral. O que resta saber é se o mesmo terá coragem de abrir mãos de alguns meses do seu mandato, abrir mãos de uma candidatura à reeleição que é vista como certa, tendo em vista sua atuação na capital, para entrar neste barco e navegar no mais desconhecido mar da política tangaraense?

Eita, se dentre essas especulações das prováveis candidaturas de Ubaldo CARONEIRO Fernandes e Eribaldo se unir à Lilico Bezerra e montarem chapa para corrida eleitoral de 2024, o caldo da política de Tangará vai engrossar, e como em 2020, teríamos no mínimo 4 candidaturas à prefeito naquele município. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

EX-VICE-PREFEITO LEVA CHIFRE E AINDA TEM DINHEIRO ROUBADO!

CIRCUNSTÂNCIAS DA EMBOSCADA CONTRA GUARDAS E PASSADO DE EX-PREFEITO, LEVANTA DÚVIDAS SOBRE SUA PARTICIPAÇÃO!

ESCÂNDALO: MANTEIGUINHA E SEU HARÉM DE MULHERES!